terça-feira, 21 de setembro de 2010

Polícia prende professor universitário e filho com 108 pés de maconha

do G1

Policiais da 17ª (São Cristóvão) prenderam um professor universitário e seu filho com 108 pés de maconha plantadas em casa, numa cobertura no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Apesar de alegarem que a droga era para consumo próprio, eles foram autuados em flagrante por tráfico.

“Muitas das plantas estavam ao ar livre e uma outra parte numa estufa. Encontramos muitos vasos, fertilizantes, lâmpadas e revistas especializadas. Era uma droga de boa qualidade e devia ter um preço diferenciado no mercado”, explicou a delegada Valéria Castro, responsável pelas investigações.

Polícia recebeu denúncia
Segundo a polícia, o pai, de 67 anos, é engenheiro e professor universitário, e o filho, de 31, é jornalista. Eles estavam em casa na hora em que a polícia esteve no local, não reagiram e confirmaram o plantio da droga.

Agentes chegaram ao local após uma denúncia, quando começaram a rastrear os dois. Através de binóculos e acesso à área comum do prédio, os policiais conseguiram comprovar a existência da plantação e cercaram o edifício.

Plínio defende liberalização da maconha no combate às drogas

do JC Online

Em um questionamento sobre a questão das drogas, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) defendeu, no terceiro bloco do debate presidencial SBT/Nordeste, realizado na TV Jornal, no Recife, a liberalização da maconha como forma de combate às drogas.

Ele disse que a droga hoje serve ao capitalismo e pode ser resolvido se for colocada sob o controle do Estado. Na sua visão, a polícia chega a fazer chantagem sobre os jovens, ao combater o uso.

Com a legalização, os estabelecimento seriam vigiados e não poderiam permitir a entrada de menores, raciocinou.

Já o candidato José Serra (PSDB) lembrou que o crack vem da cocaína e responsabilizou o governo Federal por não impedir a chegada delas pelas fronteiras.