quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Governo boliviano não pensa em legalizar consumo de maconha

Fonte: Terra

O governo da Bolívia afirmou nesta terça-feira que não considera a possibilidade de legalizar o consumo de maconha como no Uruguai - onde se analisa tal possibilidade como alternativa diante do fracasso da luta contra o narcotráfico.

A ministra de Comunicação, Amanda Davila, disse em entrevista coletiva que "em nenhum momento" o governo do presidente Evo Morales esteve "pensando em legalizar o consumo de nenhum entorpecente nem nenhuma substância controlada".

Amanda desmentiu uma versão jornalística que atribui a ela ter levantado a possibilidade de que Morales siga o exemplo do governo do Uruguai, presidido por José Mujica.

PM encontra plantação de maconha em sítio na Região Serrana do Rio

Fonte: G1

Donos da propriedade foram presos e cerca de 200 mudas, apreendidas. PMs chegaram ao local após denúncia de cultivo e venda da droga no sítio.

Policiais militares descobriram, nesta quarta-feira (15), uma plantação de maconha em um sítio em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O local fica às margens da Rodovia Washington Luís, que liga a capital fluminense à cidade mineira de Juiz de Fora, segundo a PM.

Ainda de acordo com a PM, os agentes do 28º BPM (Petrópolis) foram ao sítio checar denúncias de que seria cultivada e vendida maconha no local. Chegando lá, os PMs apreenderam cerca de 200 mudas da droga e prenderam um casal, que se identificou como dono da propriedade.

O caso foi registrado na 106ª DP (Itaipava).