quinta-feira, 24 de março de 2011

Ato contra legalização da maconha movimenta Curitiba

Fonte: CGN

Na manhã de hoje (24) um ato público contra a legalização da maconha foi realizado na Praça Santos Andrade, em Curitiba. Políticos, estudantes, comunidades e igrejas estiveram presentes na manifestação.

A coordenadora nacional da campanha, Marisa Lobo, falou sobre a intenção do ato.

“Na realidade é chamar a atenção da população para um movimento que já existe há muito tempo a favor da legalização da maconha. Ultimamente apareceu personalidades conhecidas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fazendo uma campanha a favor da legalização da maconha alegando que vai acabar com o tráfico. Não é isso o que a nossa campanha vê cientificamente. A nossa campanha é contra a legalização, contra a banalização da vida, tem muitos problemas físicos, mentais, psicológicos, psiquiátricos, podem chamar de que forma quiser, mas cientificamente provados de que a maconha é um grande mal, não é uma droga inocente como alguns que fumaram e não viciaram dizem por aí”, afirmou.

Whoopi Goldberg admite ter fumado maconha antes de receber o Oscar

Fonte: Estadão

A atriz declarou que usou droga para relaxar antes de prêmiação por seu papel em Ghost

Lucas Jackson/ ReutersA atriz Whoopi Goldberg, de 55 anos, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Oda Mae Brown, em Ghost - estava tão nervosa antes da cerimônia de entrega do prêmio, em 1991, que decidiu fumar um pouco de maconha para "relaxar".

"Eu aprendi uma grande lição: nunca fume maconha antes de falar com cem milhões de pessoas", contou a atriz. "Eu fumei esse baseado, que era o último da minha plantação, e quando falaram nome, eu pensei: 'Putz!' e subi no palco. Havia milhões de pessoas e pensei: 'Ok, pegue logo essa estátua.' Eu sabia que nunca deveria ter feito isso", disse.

A mãe da atriz, que estava assistindo a cerimônia pela TV, percebeu que Whoopi não estava em seu estado normal.

"Minha mãe me ligou depois e disse: 'Você fumou algo. Seus olhos estavam brilhantes.' Então, eu entrei em pânico e comecei a ver fita do Oscar para ver se dava para perceber. Eu sei que você não deve admitir que fuma maconha, mas não bebo álcool!, completou a atriz". (As informações são do Bang Showbiz)

Deputado do PT quer proibir consumo de bebida alcoólica em cerimônias oficiais

Fonte: O Globo

BRASÍLIA - Se depender do deputado Jesus Rodrigues (PT-PI) cenas de brindes em cerimônias oficiais em órgãos públicos, envolvendo bebida alcoólica, como as celebrações com taças de vinho entre Dilma Rousseff e o presidente Barack Obama ou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no Itamaraty, não se repetirão. O parlamentar petista apresentou projeto, há um mês, que proíbe consumo de álcool nas dependências dos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário -, incluídos governos estaduais e prefeituras. A proposta do deputado também veta uso de dinheiro público para compra dessas bebidas. Rodrigues argumenta que o exemplo de evitar o álcool tem que ser dado pela administração pública.

Ex-diretor do Detran do Piauí durante seis anos, entre 2004 e 2010, durante a implantação da Lei Seca no país, Rodrigues afirma que conviveu de perto com danos causados pelo álcool e seus reflexos na saúde pública, provocando acidentes de trânsito.