sexta-feira, 29 de junho de 2012

Marcha da Maconha acontece neste sábado em Bauru

Fonte: Diário de São Paulo

Assim como em diversas cidades do Brasil, o protesto tem como objetivo debater a legislação em vigor

Acontece neste sábado (30), a partir das 15h30, em Bauru, a ‘Marcha da Maconha’. A manifestação está marcada para sair da Praça Rui Barbosa, no Centro, com destino ao Parque Vitória Régia.

Assim como acontece em diversas cidades do Brasil, o protesto tem como objetivo debater a legislação em vigor, a descriminalização da maconha e as implicações que a criminalização tem para o tráfico de entorpecentes. Os manifestantes afirmam que a intenção não é fazer apologia ao uso da droga.

Com bandeiras, cartazes e camisetas que abordam o tema, os manifestantes pretendem fazer um protesto paícifio. A Polícia Militar vai acompanhar todo o trajeto para garantir a segurança do evento e ressalta que o consumo de maconha é proibido. Quem for flagrado usando entorpecentes será detido.

Lutadora americana recebe gancho por maconha e perde Londres

Fonte: Terra

A Agência anti-dopagem dos Estados Unidos anunciou na noite da última quinta-feira que a lutadora de luta - olímpica Stephany Lee foi suspensa por um ano por uso de tetraidrocanabinol ácido, uma substância achada na maconha em uma amostra das durante as seletivas realizadas em abril na cidade de Iowa City. Assim a atleta não poderá disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Segundo o jornal USA Today a lutadora pediu desculpas para todos os seus patrocinadores, treinadores e para a confederação dos EUA de luta olímpica. Ela disse que vai "continuar treinando muito para ser capaz de representar o país nos Jogos do Rio em 2016". A substituta de Lee será Ali Bernard, que perdeu a eliminatória para a própria Lee nas seletivas americanas para os Jogos de Londres.

Stephany Lee ficou conhecida nos EUA após conquistar sua vaga na equipe olímpica e se casar com a sua parceira Brigg McDonald em uma cerimônia realizada no estado americano de Iowa, onde é permitido o casamento entre homossexuais.