segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dependentes usam chá do Daime para se livrar do vício

Fonte: Folha de São Paulo

Alcoólatras crônicos e usuários de drogas ilícitas, que se identificavam como "sem solução", afirmam terem abandonado décadas de vício com o chá ayahuasca, conhecido como Daime.

O tratamento com o chá não é divulgado publicamente. As recomendações correm de boca em boca só entre os membros de grupos religiosos que usam a bebida, como o Santo Daime e a União do Vegetal, além de dissidentes. Médicos e cientistas ainda estudam os efeitos da bebida para saber a causa da suposta eficácia contra o vício.

Dois ex-dependentes afirmaram à reportagem que tomaram conhecimento do chá por indicação de psiquiatras que frequentavam os rituais (para entrar nas seitas, o novato geralmente é apresentado por um membro).

Maconha expõe luta cultural e política

Fonte: Blog do Luis Nassif

A tempestade se acirrava e as folhas das árvores e a maconha eram as alternativas para boicotar a indústria.

Por Rafael M. Zanatto

Quando um cego grita pra outro cego, os dois
tropeçam na mesma pedra
.
Vincent Van Gogh

De volta, com os dois pés firmes no chão, na terra que um dia foi dos papagaios. Trago mais que um “trago” de lembranças de Amsterdam. Mas não esqueci por lá a sistemática, que por mais que queira dissolver, ela corrói por dentro todas as possibilidades de criação. Vai e volta desgraçado, que não consegue falar das bicicletas que rasgam a cidade pra lá e pra cá. Mas os carros são pragas que não morrem fácil. Alguns persistentes motoristas se arriscam a atropelar uma multidão de ciclistas. As regras já estão incorporadas e qualquer deslize, qualquer desatenção, como atravessar desavisado pela ciclovia, uma voz que rasga o vento velozmente de pronto adverte-lhe: Veja por onde anda! O sistema é planejado, a cidade, plana, os canais, cheios de água e barcos, casas que flutuam. Flores de todas as espécies, multicoloridas, pés de maconha em escolas de cultivo. Turistas, quantos turistas para conhecer a cidade “mais livre do mundo”, onde a prostituição é legalizada e a maconha, se pode fumar em cafés.

Operação da PM destrói 2,1 mil pés de maconha no Sertão de PE

Fonte: G1

Plantação, encontrada na cidade de Orocó, já estava na fase de colheita.Ainda foram apreendidos 202,6 kg de maconha, além de um motor-bomba

Uma operação da Polícia Militar de Pernambuco, durante o fim de semana, destruiu uma plantação com 2,1 mil pés de maconha, distribuídos em 700 covas, na Zona Rural do município de Orocó, Sertão do Estado, às margens do Rio São Francisco. Segundo a PM, a droga já estava na fase de colheita.

No local, também estavam enterrados 19 sacos com 202,6 quilos de maconha prontos para consumo, além de um motor-bomba que serve para irrigar a plantação. A droga e o motor foram apreendidos e ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela polícia de Cabrobó.