quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Irã enforca 10 homens acusados de narcotráfico

Fonte: R7

País já enforcou 61 pessoas no primeiro mês de 2011; pena consta da lei religiosa

A Justiça do Irã executou nesta quinta-feira (27) dez homens condenados à morte por tráfico de drogas, informou a imprensa oficial do país.

Segundo a televisão estatal, sete deles, identificados somente pelas iniciais, foram enforcados ao amanhecer, no pátio da prisão da cidade de Karaj, vizinha a Teerã, por terem comercializado ópio, haxixe e outras substâncias alucinógenas.

Outros três, não identificados, foram executados no interior da prisão de Orumieh, no oeste do país, revela a agência nacional de notícias Irna.

Polícia flagra festa de aniversário de 18 anos com bolo de maconha na BA

Fonte: G1

Segundo a polícia, 22 pessoas foram detidas e liberadas em Arraial d'Ajuda. Bolo estava decorado com chocolate, folhas do entorpecente e cerejas

Glauco Araújo

Imagem do bolo de chocolate e maconha que foi servido em festa de aniversário em praia da BahiaPoliciais civis e militares encerraram uma festa de aniversário de uma menina de 18 anos, na madrugada desta quarta-feira (26), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA). O motivo da interrupção foi que o evento estava sendo regado a bebidas alcoólicas, cocaína e um bolo de chocolate com maconha. O confeito estava decorado com folhas da droga e cerejas. Vinte e duas pessoas foram detidas, levadas para a delegacia da cidade e liberadas em seguida.

De acordo com o delegado Rafael Zanini, a aniversariante teria recebido o bolo de presente de uma amiga. "Recebemos uma denúncia de perturbação do sossego e uso de drogas em uma festa realizada na praia, na areia mesmo. Quando chegamos, o bolo já tinha sido consumido e por isso não conseguimos apreendê-lo, mas ainda sim conseguimos encontrar porções de cocaína, maconha e muita bebida alcoólica."

A droga das drogas

Fonte: Folha de São Paulo

Carlos Heitor Cony

Rio de Janeiro - Um funcionário do segundo escalão foi demitido por ter dado entrevista sobre a legalização das drogas. A punição não foi pelo conteúdo. Se cada funcionário, sem autorização, falar o que quiser sobre ações do governo, merece o afastamento da nova equipe formada pela presidente.

Mas o assunto está encravado na agenda nacional. Em Genebra, um ex-presidente tomou parte num congresso internacional que está discutindo a medida, ele próprio já revelou que é favorável à legalização. Muita gente também é, em todo o mundo.

Trata-se da única maneira de acabar com a guerra do crime organizado. Não é a produção, distribuição e consumo das drogas que criam um Estado dentro dos Estados. Proibidas, formam uma rede marginal que entra em permanente conflito contra a polícia e contra as próprias células de produção e distribuição. O consumo, embora prejudicial como o do fumo e do álcool, não é criminoso.

Plantação de maconha é encontrada em Trancoso

Fonte: Correio 24 horas

O suposto dono da roça, Raimundo Vieira Conceição, não foi encontrado no local

Uma plantação de maconha foi descoberta em Trancoso, neste domingo (23) pelos policiais da 2ª Delegacia de Porto Seguro. Segundo informações da Polícia Civil, a plantação tinha dezenas de pés, alguns com até dois metros de altura.Os policiais encontraram as plantas após uma denúncia anônima. O suposto dono da roça, identificado como Raimundo Vieira Conceição, não foi encontrado no local.

Ainda segundo a polícia, na propriedade foram encontrados materiais para a manipulação da droga, tesouras, facas, além de certa quantidade de maconha desidratada, sementes da erva, um tablete de uma substância semelhante a haxixe e uma balança de precisão. Todo o material foi levado para a 2ª Delegacia.

Após a apreensão, o delegado Rafael Zanini ouviu os pais de Raimundo, dono da propriedade. Eles admitiram que o filho é usuário de droga, mas desconheciam seu envolvimento com o tráfico.