sexta-feira, 12 de março de 2010

Glauco, Santo Daime e sua igreja: enredo de cinema

Do Diário Catarinense

Agora se sabe, eu sequer maginava, que o Glauco era adepto do Santo Daime, aquela doutrina dos índios da Amazônia que bebem um chá da planta alucinógena, e também já teve entre seus consumidores e divulgadores artistas como Lucélia Santos e Gilberto Gil.

E há dez anos o cartunista havia fundado uma igreja, a Céu de Maria, onde os frequentadores são adeptos do dito Daime, cujo chá, embora provoque alucinações, é legalizado no Brasil, 

O assassino já tinha abandonado a igreja, e voltou ameaçando se suicidar.

\Mas também já vieram à tona histórias de pessoas contando que Glauco tirou muita gente das drogas como o crack. Salvou vidas.

Um enredo digno de cinema.

Escândalo! Técnico de time do MT é preso por tráfico de drogas

Do Futebol Interior

Rondonópolis, MT, 12 (AFI) – Um verdadeiro escândalo mexeu com o Vila Aurora na noite desta quinta-feira. O técnico Paulo Bagagem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas. Ele estava junto com Nedilson Xavier Souza, o Toshiba.

O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, quando os dois foram parados pela polícia na Rua São Sebastião, no Bairro São Sebastião, para uma revista normal. Durante a ação, os policiais encontraram cerca de 40 gramas de cocaína com Toshiba, que já tinha passagem pela polícia.

Paulo Bagagem declarou que havia conhecido Toshiba na noite desta quinta-feira, quando se encontraram com duas mulheres. Segundo o treinador, ele não sabia que seu “amigo” era ligado a essas coisas e que se soubesse nunca iria andar com ele.

A decisão do delegado Henrique Menegalo se vai autuar Bagagem por tráfico de drogas ou não será divulgada nesta sexta-feira. Tanto otreinador quanto Toshiba passaram a noite desta quinta-feira na cadeia no Centro Integrado de Segurança e Cidadania.

O Vila Aurora está disputando a elite do Campeonato Matogrossense e está na terceira colocação do Grupo B, com 12 pontos.

Glauco fundou comunidade Céu de Maria há 17 anos, diz frequentadora

Da Globo.com

SÃO PAULO - A comunidade Céu de Maria, onde o cartunista Glauco Vila-Boas, de 53 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira em São Paulo, foi fundada por ele há cerca de 17 anos. O conjunto de aproximadamente 10 casas fica numa área de mata na Estrada Alpina, perto do Pico do Jaraguá, na altura do km 18 da Via Anhanguera. Para chegar até o local, é preciso percorrer cerca de 2 km de estrada de terra, em desnível. A comunidade fica no meio de uma mata e a ideia é propiciar um ambiente tranquilo para os mais de 400 participantes do Santo Daime que todos os fins de semana passam pela comunidade. Todos os moradores são adeptos do ritual.

Glauco é o que os 'irmãos do Daime' chamam de padrinho. Ele e a mulher Beatriz Galvão, a Bia, de 48 anos, a madrinha da comunidade, eram os responsáveis por conduzir os rituais, que aconteciam várias vezes por mês. Segundo a fotógrafa Juliana Maria Cerquiaro, de 34 anos, que frequentava a Céu de Maria há dois anos, Glauco teve o primeiro contato com o Daime há 20 anos e recebeu a missão de fundar uma comunidade com o objetivo de curar as pessoas.

Quantidade de crack apreendido em 2010 é três vezes maior do que no mesmo período de 2009

Do Noh

A Polícia Militar divulgou dados referentes à atuação contra o crime em Arcos no primeiro bimestre de 2010, traçando um comparativo com o mesmo período do ano passado. Destaca-se a diferenciação na quantidade de crack, sendo 280 pedras apreendidas este ano contra 91 nos dois primeiros meses do ano passado. 30 pessoas foram presas e seis menores apreendidos por tráfico de drogas em 2010, contra 13 presos e dois menores apreendidos em janeiro e fevereiro de 2009.

A apreensão de armas de fogo também aumentou: seis armas este ano contra quatro apreendidas no primeiro bimestre de 2009.
Com relação a furto de veículos, houve uma sensível redução: 14 foram furtados em janeiro e fevereiro do ano passado; neste ano foram registrados oito furtos.

De acordo com o comandante da PMMG em Arcos, tenente Bittencourt, esses números representam a eficácia da integração dos órgãos de segurança pública e do compromisso dos cidadãos na luta contra o crime.

“É importante dividir não somente a responsabilidade, mas também os bons resultados obtidos. Graças ao empenho do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Poderes Executivo e Legislativo, Imprensa e a população de bem, comprometida em contribuir com a diminuição da criminalidade, o crime está sendo reprimido com vigor em Arcos”, enfatizou.

Com dependência de Álcool, Ortega diz que se vê fora do River Plate

Do Terra

O veterano meia argentino Ariel Ortega, que tenta se recuperar de dependência do álcool, pôs em dúvida seu futuro no River Plate, devido às suas recaídas.

O técnico Leonardo Astrada disse hoje que o jogador, de 36 anos, poderá ser relacionado para os próximos jogos da equipe "não está descartado", mas o meia afirmou que se vê mais "fora do que dentro do time".

"Falei com o treinador e ele me disse que terei oportunidades se estiver bem, mas não vejo a situação assim. Acredito que ele me diz a verdade, mas penso outra coisa. Respeito as decisões, mas falo sobre isso (com a imprensa) porque estou em boa forma e sei jogar futebol", alegou.

NeNe Leakes Calls Son’s Arrest for Marijuana Possession a ‘Family Issue’

Da People

A third season of The Real Housewives of Atlanta was just announced -– and it already promises to be drama-filled.

Bryson Bryant, the eldest son of NeNe Leakes, was arrested on a minor marijuana possession charge and was put in an Atlanta-area jail on March 7. Bryant has appeared on the Bravo reality show — and, in the first season, was filmed looking at colleges with Leakes.

On Wednesday, Leakes released a statement, calling her son’s arrest a “family issue.”

Pena por tráfico de drogas poderá ser aumentada conforme gravidade do seu efeito nocivo

Do Região Noroeste

Pena por tráfico de drogas poderá ser aumentada de acordo com a gravidade de seu efeito nocivo à saúde, como o crack.

Proposta com essa finalidade, de autoria do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

A proposta modifica a lei que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas para determinar aumento da pena de dois terços até o dobro no caso de tráfico de drogas mais danosas à saúde, como, por exemplo, o crack, um subproduto da cocaína.

Traficante esconde maconha e coloca dentro de peixe,no Piauí

Do 180 graus

A Força Tarefa Especial prendeu mais um traficante durante uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (10/03) em São Raimundo Nonato.

A equipe ficou observando os veículos na entrada do município, quando dois homens pararam há alguns metros de distância. Um dos homens conseguiu evadir do local, entrando na mata. O outro foi preso por policias da FTE. Na abordagem os policias encontraram, quatro caixas com 180kg de peixes e trouxas de maconha escondida entre as caixas. Traficantes vinham do municipio de Remanso-BA.