quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Justiça bloqueia bens de líder da "igreja da maconha", em Americana (SP)

Fonte: UOL

A Justiça de Americana (127 km de São Paulo) decretou o sequestro dos bens de Geraldo Antonio Baptista, o Geraldinho Rastafári, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, conhecida como "igreja da maconha". Ele foi preso em agosto sob a acusação de tráfico de drogas. Com a medida, os bens do líder religioso não podem ser vendidos até que o julgamento dele ocorra pela Justiça.

A medida inclui o imóvel que é sede da Igreja, no bairro Praia dos Namorados, em Americana. Segundo Marlene Martins, mulher de Geraldinho e uma das responsáveis pela igreja no período em que ele está preso, a medida não tem alterado, no entanto, a rotina de cultos.

"Perdemos nossa liderança, então o movimento cai um pouco. Muitos universitários, principalmente, ficaram com receio após a prisão. Mas continuamos funcionando normalmente", disse. Procurado, o Ministério Público não se pronunciou sobre o caso.

Fãs se automutilam para que Justin Bieber pare de fumar maconha

Fonte: SRZD

Parte dos fãs de Justin Bieber estão se mobilizando em uma campanha na internet que começou como piada. Em fotos publicadas com hashtag #cutforbieber ("se cortem por Bieber") no Twitter, jovens aparecem se automutilando para pedir que o cantor para de fumar maconha.

A equivocada brincadeira começou após fotos do músico supostamente usando a droga serem publicadas pelo site norte-americano "TMZ" na última sexta-feira. Como brincadeira, usuários do fórum "4Chan" iniciaram o meme, que foi levado a sério pelos admiradores de Bieber.

Mais bem humorados, outros usuários do Twitter levaram a campanha na brincadeira e publicaram imagens com os braços cobertos por katchup ou apenas cortando folhas de papel.