segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cai o uso de drogas leves entre jovens alemães, diz estudo

Fonte: Terra

Um estudo do governo em Berlim revelou que cigarro, maconha e álcool são consumidos com menos frequência por jovens alemães. No entanto, não há razões para diminuir a gravidade do problema.

Que quantidade de drogas é consumida realmente pela juventude alemã? Essa foi a pergunta da Central Federal de Educação sobre a Saúde (BZgA, na sigla em alemão) em seu atual estudo "A tendência do consumo de drogas por jovens na República Federal da Alemanha 2011". Especificamente, o estudo aborda o consumo de nicotina, álcool e maconha. Cinco mil adolescentes e adultos jovens entre 12 e 25 anos relataram a respeito da relação com essas drogas.

Peter Lang, da Central Federal de Educação sobre a Saúde, está particularmente satisfeito com o fato de a tendência de haver cada vez menos fumantes não ter se modificado. "O número de adolescentes entre 12 e 17 anos que nunca fumaram aumentou, desde 2001, de 40% para 71%", diz ele. Em 2001, 28% dos jovens dessa faixa etária eram fumantes, hoje são somente 12%. Também o consumo de maconha caiu entre os jovens de 12 a 17 anos.

Whitney Houston: Tony Bennett pede a legalização das drogas para evitar mais mortes

Fonte: Extra

whitney-houston-Tony-Bennett-homenagemO cantor Tony Bennett defendeu na noite deste sábado a legalização das drogas nos Estados Unidos como meio de se evitar mortes por dependência química e overdose, informou o site da revista "Hollywood Reporter".

- Primeiro foi Michael Jackson; em seguida, Amy Winehouse; agora, a magnífica Whitney Houston. Gostaria que cada pessoa nesta sala fizesse campanha para se legalizar as drogas - afirmou Bennett, no palco da festa do produtor Clive Davis, na véspera da entrega dos prêmios Grammy, em Los Angeles.