quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estudo diz que 1,5 milhão de pessoas usam maconha diariamente no país

Fonte: G1

Unifesp divulgou primeiro levantamento detalhado sobre uso da droga. Cerca de 8 milhões de brasileiros disseram já ter experimentado maconha.

Cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos consomem maconha diariamente no Brasil, aponta o segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Ainda de acordo com o estudo, divulgado nesta quarta-feira (1º), em São Paulo, mais de 3 milhões de adultos, com idade entre 18 e 59 anos, fumaram maconha no último ano e cerca de 8 mihões de adultos (7% dessa parcela da população) já experimentaram maconha alguma vez. Entre os usuários, o levantamento aponta três vezes mais homens.

Marcelo D2 anuncia reunião com Planet Hemp para 'um show e só'

Fonte: G1

Marcelo D2 anunciou que o Planet Hemp se reunirá em setembro para uma única apresentação no Rio de Janeiro, tocando o disco "Usuário", de 1995. O músico publicou uma foto no Instagram na qual aparece com três dos integrantes do grupo, confirmando "um show e só" no Circo Voador no fim daquele mês.

Na imagem, D2 está sentado em uma mesa de bar ao lado do guitarrista Rafael Crespo, do baixista Formigão e do baterista Pedrinho. A mensagem afirma: "Reunião do Planet Hemp... Show fim de setembro no Circo Voador tocando o usuário... Um show e só...".

O Planet Hemp lançou três discos de estúdio durante sua existência - "A invasão do sagaz Homem Fumaça", de 2000, é o mais recente deles. Em 2001, a banda se separou, para dois anos mais tarde tocar no festival português Vilar de Mouros e, em 2010, se apresentar no VMB (premiação da MTV) em comemoração aos 20 anos da emissora.

Com Uruguai, América do Sul vê caminho para legalização da maconha

Fonte: IG

Para iniciativa que visa acabar com traficantes de droga através de regulamentação e impostos, no entanto, país teria de produzir 5 mil quilogramas por mês

O Uruguai produz produtos como arroz, soja e trigo. Em breve, no entanto, pode ser que o governo comece a cultivar algo um pouco mais complicado: a maconha, dentro de um movimento crescente na região em busca de alternativas para guerra contra as drogas dos Estados Unidos.

Maconha: Uruguai propõe controle estatal sobre produção e distribuição

O presidente uruguaio e ex-guerrilheiro pediu inicialmente a "legalização regulamentada e controlada da maconha" em um plano de segurança divulgado no mês passado. E agora o assunto mais falado no país são os possíveis impactos de um mercado formal para aquela que Ronald Reagan certa vez descreveu como "provavelmente a droga mais perigosa da América".