segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia apreende pés de maconha em vasos em Mogi das Cruzes, SP

Fonte: G1

Plantas estavam em área comum de prédio da CDHU, no bairro Caputera. Polícia recebeu o caso por denúncia anônima e o dono não foi encontrado.

Policiais apreenderam cinco vasos de uma planta que aparenta ser maconha em um conjunto residencial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. Ninguém foi identificado como dono das plantas.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima indicou que os vasos estavam em uma área comum do Residencial Seki, localizado no bairro Caputera. A polícia chegou lá por volta de 10h15.

Os policiais apreenderam os vasos e nenhum morador quis falar. O material foi levado ao 1º DP e vai passar por análise da perícia, que vai atestar se a planta é mesmo maconha.

No CE, aviso em elevador pede que moradores não fumem maconha

Fonte: G1

Comunicado foi reproduzido nas redes sociais por um dos moradores. Condômino incomodado queima restos de pneus em protesto.

A administração de um condomínio no Bairro Papicu, em Fortaleza, colocou ao lado do elevador um aviso inusitado aos moradores: que se abstivessem de fumar maconha nas dependências do condomínio porque o cheiro forte incomoda os demais. A foto do "comunicado" foi postada nas redes sociais no sábado (24) por um dos moradores do condomínio.

Segundo ele, outro morador incomodado com o cheiro tomou uma atitude drástica: queimou, na varanda do próprio apartamento, pedaços de pneus em protesto contra o morador do andar de cima, de onde vinha o cheiro da maconha. "O fato mostra duas coisas: a dificuldade que as pessoas tem de viver em comunidade e a intolelância que rege as relações sociais", disse o condômino, que prefere não se identificar.

No comunicado, administração do condomínio diz que a administração está ''pedindo numa boa'' e que as pessoas acabam tendo de ir para o trabalho ''fedendo a maconha''. Diz ainda que não é mais possível conviver com a "situação constrangedora do odor forte do referido mato que se alastra pelos apartamentos vizinhos, pelos corredores e elevadores a qualquer hora do dia e da noite". Pede que as pessoas que possuem tal vício "escolham outro lugar para fumar pois esse odor vem incomodando até as crianças".

Simone Nepomuceno é a síndica responsável pelo aviso. Segundo ela, foi uma medida extrema tomada pelo condomínio na tentativa de resolver um problema que se arrasta há muito tempo. "Esse assunto já foi pauta de reuniões, já conversamos com a pessoa, com os pais do morador e nada adiantou. O cheiro é insuportável e agora espero que esse problema se resolva".