segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Homem pede maconha em lanchonete dos EUA e é preso

Fonte: UOL

Um homem foi preso no condado de Volusia, na Florida, EUA, após aparentemente brincar que queria comprar drogas em um drive-thru da rede de lanchonetes Burger King. A polícia local e o atendente da lanchonete não tiveram o mesmo senso de humor.

Shawn Porter, 32, e um amigo pediram "seda e um pouco de erva", em uma referência ao preparo de um cigarro de maconha, no Burger King de Deltona, na noite da última quinta-feira (1º).

O atendente da lanchonete sentiu cheiro de maconha vindo do interior do carro e anotou a placa do veículo e depois chamou a polícia.

Pela descrição, os policiais localizaram a casa do suspeito. Porter chegou em casa com um saco do Burger King e foi preso. Os policiais disseram ter encontrado 28 gramas de maconha no carro.

Porter foi indiciado por porte de drogas e foi liberado após pagar fiança de US$ 1.000.

Maconha no Rio é 283 vezes mais cara que no Paraguai, diz pesquisa

Fonte: Folha de São Paulo

Levantamento feito pela organização Viva Rio indica que a maconha vendida no Rio de Janeiro custa, em média, 283 vezes mais do que o preço cobrado na outra ponta, ou seja, na venda da planta cultivada.

A pesquisa, que levou cinco meses para ser concluída, mediu a cotação da maconha desde o Paraguai, até o preço observado em favelas e bairros de classe média alta do Rio. O Paraguai é, segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) de 2009, o segundo maior produtor de maconha do mundo, com 16,5 mil toneladas por ano.

O trabalho levou em conta dados oficiais, como o relatório da ONU, dados de secretarias anti drogas, órgãos de polícia, informações da mídia, e pesquisas com usuários, explicou o economista Julio Purcena, responsável pelo levantamento.

Você consegue viver sem drogas legais?

Fonte: Época

Como Pedro descobriu que tinha se tornado uma “máquina humana” – ou um “bombado psíquico”. E como sua história fala do nosso tempo e de muitos de nós

ELIANE BRUM

Pedro – o nome é fictício porque ele não quer ser identificado – é um cara por volta dos 40 anos que adora o seu trabalho e é reconhecido pelo que faz. É casado com uma mulher que ama e admira, com quem tem afinidade e longas conversas. Juntando os fundos de garantia e algumas economias os dois compraram um apartamento anos atrás e o quitaram em menos de um ano. Este é o segundo casamento dele, e a convivência com os dois filhos do primeiro é constante e marcada pelo afeto. Ao contrário da regra nesses casos, a relação com a ex-mulher é amigável. Pedro tem vários bons amigos, o que é mais do que um homem pode desejar, acha ele, porque encontrar um ou dois bons amigos na vida já seria o bastante, e ele encontrou pelo menos uns dez com quem sabe que pode contar na hora do aperto. A vida para Pedro faz todo sentido porque ele criou um sentido para ela.

Fim da propaganda de bebidas é proposto no Senado

Fonte: A Tarde

Cerca de 1% da população brasileira consome drogas ilícitas, como maconha, cocaína e crack, enquanto por volta de 10% fazem uso sistemático do álcool. Subcomissão do Senado também sugere restrições na comercialização e até o aumento de impostos sobre o produto.

Para tentar combater a disseminação das drogas lícitas no Brasil, o relatório final da subcomissão sobre drogas, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, sugere a proibição da propaganda de bebidas alcoólicas, a restrição da comercialização, o aumento de impostos sobre o produto e também a integração entre os diversos níveis de governo.

Criada há sete meses, a subcomissão ouviu diversos especialistas sobre o tema, representantes de entidades que atuam na recuperação de viciados e pessoas que conseguiram deixar o vício O relatório final, elaborado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), será votado amanhã na Comissão. Além de sugerir diversas medidas a serem adotadas pela União, estados e municípios, o documento propõe diversas alterações na atual legislação.