quarta-feira, 9 de maio de 2012

Governo desiste de assinar contrato com ONG de pastor

Fonte: O Dia

Marcos Pereira da Silva é investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas

Pastor Marcos se diz inocente e defende a ONG: ‘Nosso instituto é idôneo’ | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O DiaRio -  O Instituto Vida Renovada, comandado pelo pastor evangélico Marcos Pereira da Silva, que é investigado por associação para o tráfico de drogas, estupro e tortura, não vai receber dinheiro do estado para cuidar de dependentes químicos. Ontem, o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, voltou atrás e decidiu não assinar mais contrato com a ONG.

Como O DIA mostrou, com exclusividade, o instituto — da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias — foi uma das sete ONGs selecionadas em abril pela secretaria para administrar clínicas de reabilitação de dependentes químicos. Por ano, a ONG do pastor Marcos receberia R$ 1,296 milhão.

A contratação das sete clínicas, incluindo a do Instituto Vida Renovada, foi apresentada pela secretaria como solução para problema revelado por O DIA domingo: das três unidades de atendimento gratuito a viciados, uma fechou e duas funcionam precariamente. Enquanto isso, mil pessoas que lutam para tentar largar o vício esperam em uma fila sem previsão.