quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PMs de UPP encontram plantação de maconha em casa no Morro do São Carlos

Fonte: O Dia

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do São Carlos, no Estácio, encontraram, nesta quarta-feira, uma casa onde havia plantação de maconha. A droga foi plantada e cultivada no quintal da residência. A denúncia de moradores resultou na prisão do dono da casa. Ele foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova). A perícia foi chamada para constatar, oficialmente, que a plantação é mesmo de maconha.

Suspenso por doping, Nick Diaz posta foto de maconha nas redes sociais

Fonte: Sportv

O peso-meio-médio Nick Diaz está suspenso por um ano, desde fevereiro, por ser pego em exame antidoping no UFC 143 com metabólicos de maconha. Apesar disso, o californiano não largou o consumo da droga. Usuário assumido, Diaz publicou em sua conta no Instagram, na madrugada desta quinta-feira, uma foto de um papelote de maconha, saindo de um envelope com seu nome, ao lado de um isqueiro.

Ex-campeão do Strikeforce, Nick Diaz é o provável próximo adversário do campeão da categoria no UFC, Georges St-Pierre - o presidente da companhia, Dana White, admitiu que está tentando marcar o confronto para o UFC 158, em 16 de março de 2013. O lutador e seu treinador, Cesar Gracie, já afirmaram repetidas vezes que o peso-meio-médio tem licença para usar maconha no estado da Califórnia, onde o uso medicinal da substância é permitido. Ele a usa para tratar um transtorno de déficit de atenção com hiperatividade.

Diaz foi pego duas vezes no teste antidoping por uso de maconha. A primeira foi em 2007, no Pride 33, após uma vitória sobre Takanori Gomi. Por ser reincidente, Diaz recebeu um ano de suspensão após ser flagrado no exame posterior à sua luta contra Carlos Condit, em 4 de fevereiro, na qual saiu derrotado por decisão unânime dos juízes. Ele pode voltar a pedir licença para lutar a partir de fevereiro.

Prefeito de Amsterdã, na Holanda, quer proibir maconha nas escolas

Fonte: UOL

O prefeito de Amsterdã, na Holanda, vai proibir os estudantes de fumarem maconha na escola, tornando a capital holandesa a primeira cidade do país com tal proibição.

Eberhard Van der Laan quer evitar o consumo da erva nas escolas, aproveitando uma lei nacional aprovada recentemente que limita e venda e uso da maconha no país.

Os coffee shops que oferecem maconha aos visitantes são legalizados no país. No entanto, na opinião da prefeitura, essa mesma liberdade vem expondo muitas crianças à droga em locais públicos.

Ronaldo nega ter convidado Edmundo para fumar maconha

Fonte: Estadão

Durante jogo de despedida de Marcos, ex-jogadores teriam combinado encontro para beber e usar a droga

O ex-jogador Ronaldo afirmou ontem que não passou de uma brincadeira o convite que fez para Edmundo durante o jogo de despedida do goleiro Marcos, na última terça-feira, no Pacaembu. De acordo com a leitura labial das imagens da transmissão de televisão, Ronaldo chama o colega para beber e fumar maconha após o término da partida.

"Vamos tomar umas (cervejas)depois jogo?" E 'apertar unzinho'?", perguntou Ronaldo, enquanto sorria e fazia gestos com a mão direita para simular a ingestão de álcool e também o porte de um cigarro de maconha.

A gíria falada pelo ex-atacante é comumente utilizada para expressar o uso do entorpecente. A conversa entre os dois aconteceu em um momento em que a partida estava interrompida, ainda no primeiro tempo. As imagens do diálogo não mostram a qual reação Edmundo teve às perguntas.