Fonte: Sportv
O peso-meio-médio Nick Diaz está suspenso por um ano, desde fevereiro, por ser pego em exame antidoping no UFC 143 com metabólicos de maconha. Apesar disso, o californiano não largou o consumo da droga. Usuário assumido, Diaz publicou em sua conta no Instagram, na madrugada desta quinta-feira, uma foto de um papelote de maconha, saindo de um envelope com seu nome, ao lado de um isqueiro.
Ex-campeão do Strikeforce, Nick Diaz é o provável próximo adversário do campeão da categoria no UFC, Georges St-Pierre - o presidente da companhia, Dana White, admitiu que está tentando marcar o confronto para o UFC 158, em 16 de março de 2013. O lutador e seu treinador, Cesar Gracie, já afirmaram repetidas vezes que o peso-meio-médio tem licença para usar maconha no estado da Califórnia, onde o uso medicinal da substância é permitido. Ele a usa para tratar um transtorno de déficit de atenção com hiperatividade.
Diaz foi pego duas vezes no teste antidoping por uso de maconha. A primeira foi em 2007, no Pride 33, após uma vitória sobre Takanori Gomi. Por ser reincidente, Diaz recebeu um ano de suspensão após ser flagrado no exame posterior à sua luta contra Carlos Condit, em 4 de fevereiro, na qual saiu derrotado por decisão unânime dos juízes. Ele pode voltar a pedir licença para lutar a partir de fevereiro.