terça-feira, 5 de outubro de 2010

Empresa lança refrigerante de maconha

do PEGN

A empresa Dixie Elixir, fabricante de produtos à base de maconha do Colorado, nos Estados Unidos, lançou uma nova linha bastante diferenciada: refrigerantes de diversos sabores que têm a maconha como matéria-prima. A bebida é destinada exclusivamente a pacientes sob tratamento com prescrição médica para o uso da substância, o que é legalizado em 14 estados do país, e foi criada como uma alternativa ao fumo. O produto é orgânico e está disponível em oito sabores diferentes, entre eles limão e uva.

Usuários de maconha têm duas vezes mais problemas mentais

do R7

Um estudo realizado na Holanda, onde o uso da maconha é descriminalizado, aponta que usuários da droga têm o dobro do potencial de adquirir problemas mentais do que pessoas que não fumam o entorpecente.O estudo, que foi realizado entre 2007 a 2009, com 18,5 mil pessoas, constatou que 20% dos usuários de maconha do sexo masculino se queixaram de problemas mentais, comparados a 10% entre os não usuários.

Os fumantes da maconha se queixaram de problemas  como ansiedade, tristeza, melancolia e impaciência.

A proporção foi a mesma para as mulheres – 28% das usuárias se queixaram de problemas mentais, comparados a 14% entre as não usuárias.

O estudo constatou que 4% das pessoas com idades entre 15 e 65 anos haviam fumado maconha pelo menos uma vez nos últimos 30 dias.

A Holanda descriminalizou o consumo e posse de menos de cinco gramas de maconha em 1976 com uma política de "tolerância" oficial.

Maconha. Califórnia descriminaliza maconha para arrecadar com multas, enquanto aguarda o referendo da legalização

do Blog Sem Fronteiras

1. Como já informado neste espaço, o estado da Califórnia promoverá em novembro uma consulta popular sobre a legalização da maconha.

Trata-se de consulta para legalização do uso lúdico-recreativo da maconha, pois o terapêutico, há anos, é admitido por lei estadual.

A consulta popular do próximo mês está baseada na proposta governamental número 19, que trata da legalização, da regulamentação e da taxação tributária da venda da maconha.

2. Enquanto novembro não chega, o governador republicano Arnold Schwarzenegger, num estado com déficit financeiro de US$ 19 bilhões, resolveu sancionar uma norma que altera a legislação sobre drogas proibidas. Tudo com a intenção de explorar uma nova fonte de receita.