quarta-feira, 4 de maio de 2011

Óleo a base de maconha ajuda tratameto de câncer de menino nos EUA

Fonte: O Dia

Rio - Um menino que sofria de um grave tumor teve a ajuda de um óleo a base de maconha em seu tratamento nos EUA. Cash Hyde nasceu em Montana, ao completar dois foi diagnosticado com um caso grave de câncer no cérebro. O menino precisou passar por um tratamento de quimioterapia para reduzir o crescimento do tumor, foi nessa fase o derivado da maconha foi usado. As informações são do Daily Mail.

A quimioterapia geralmente apresenta efeitos colaterais. Em Cash eles foram drásticos, o menino teve convulsões e uma infecção no sangue. Devido ao efeitos ele não conseguia levantar a cabeça, chegando a ficar por 40 dias sem ingerir nenhum alimento sólido.

Ao ver o filho entre a vida e morte, Hyde resolveu incluir um óleo a base de maconha no coquetel de remédios que Cash tomava todos os dias. Os médicos foram contra a prática, mas Cash dava o produto para o filho secretamente através do tudo de alimentação. Hoje o menino já foi declarado livre da doença pelos médicos.

O pai do menino acredita que a maconha tenha aliviado as dores causadas pela quimioterapia. Alguns estados norte-americanos permitem o uso medicinal da maconha. O governo federal não reconhece a legalidade do uso da droga e frequentemente questiona os estados.

Plantação de maconha é encontrada em volta da mansão de Bin Laden

Fonte: O Dia

Abbottabad (Paquistão) - Plantas de maconha de alta resistência foram encontradas a poucos metros da casa de luxo de Osama bin Laden, nos arredores do muro que protegia a mansão. Centenas de pés da planta verde floresceram durante os anos na divisão do complexo de segurança do líder da Al-Qaeda, em Abbottabad, no Paquistão. A descoberta foi feita por um repórter da rede CNN e já levanta boatos de que Bin Laden faria uso da substância, conta o site jornal Daily Mail.

A planta foi encontrada em meio a outros vegetais, como alface, repolho e outros. Segundo o portal, Bin Laden sofria de problemas renais, que podem ter sido tratados com as propriedades medicinais da erva. O calor dessa região oferece condições ideais para a cultivação da planta.

Um vizinho do terrorista conta que dois rapazes que viviam na mansão faziam viagens regularmente para obter alimentos. A cesta básica incluía grandes quantidades de Pepsi e Coca-cola - marcas americanas que se tornaram a cara do mercantilismo ocidental que Bin Laden desprezava. O vizinho, porém, disse que não fazia ideia de quem morava no interior do edifício de três andares.