domingo, 18 de abril de 2010

Pot enthusiasts gather at California cannabis expo

do SFGate

Medical marijuana users near San Francisco lit up Saturday at the opening of the two-day International Cannabis and Hemp Expo, where vendors displayed bongs, vaporizers, hash brownies and other marijuana-related products.

Organizers of the event at the Cow Palace said they insisted on having an onsite medicating area before holding the expo. Under a white-canopied courtyard, young adults in baggy jeans and baseball caps smoked alongside aging hippies.

Adrian Hernandez said marijuana use helps him deal with chronic knee pain.

"Everybody needs their medication when they need it," said Hernandez, who is in his 30s. "We'd have to step out and go hide in our cars."

Proibir de fumar nos automóveis em Portugal

do Jornal da Madeira

A dra. Conceição Pereira, médica especialista em Pneumologia, tem sido uma “combatente” determinada contra o tabaco. Em recente declaração ao nosso jornal, afirmou que “fumar dentro de um automóvel não é só potenciador de acidentes, conforme está provado, como faz mal à saúde, não só da pessoa que está fumando, mas também dos outros ocupantes da viatura, já que se trata de um espaço muito fechado”.

Só que o legislador não foi tão longe quanto devia ir. Talvez porque entendeu que o carro é um meio de transporte privado onde cada um faz o que quer, ou tem liberdade para fazer o que quiser, neste caso, fumar. Mas no caso da droga e do álcool não é assim. As pessoas são autuadas e punidas com severidade.

Donde se conclui que os políticos que estão eleitos para legislar, estão cada vez mais desalinhados das realidades e desacreditados. Alguns parecem-me instrumentos de determinadas clientelas. Outros estão nitidamente envolvidos com interesses pouco transparentes. Os partidos políticos não cumprem com as leis que fazem, e de há anos a esta parte que existe uma guerrinha surda entre esses partidos e o Tribunal de Contas, por causa de sistemas de fiscalização e de contabilidades de dinheiros públicos que os partidos recebem para usos que o TC acha indevidos e por isso mesmo, ilegais.