sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sorvete de maconha é nova alternativa medicinal nos EUA

do Terra

O sorvete de maconha tornou-se uma nova alternativa para pacientes que estão relutantes em fumar a erva mesmo com prescrição médica. Porém, a iguaria é vendida apenas com receita.

Um novo ambulatório da localidade de Soquel (no condado de Santa Cruz, na California) oferece aos seus clientes sorvete com sabor de maconha como uma alternativa para a erva, disse nesta sexta-feira a mídia local.

O estabelecimento que desenvolveu o produto, chamado Crème De Cana, oferece vários sabores, como Banannabis Foster, Straw-Mari Cheesecake e Triple Chocolate Brownie, disse Jonathan Klodinski, o proprietário da loja, ao canal NBC.

"Todas as pessoas que provaram gostaram muito. Muitas pessoas voltam para repetir e tomar sorvete pela terceira ou quarta vez", afirmou Klodinski.

Klodisnki também disse que seu principal objetivo é ajudar os pacientes e que deseja evitar polêmica. "Etiquetamos explicitamente nossos produtos com uma folha de maconha, que diz que eles devem ficar longe do alcance de crianças." O proprietário do Crème de Cana também explicou que eles têm sido muito cuidado em tratar desse assunto.

O caso já começa a criar polêmica, pois aluns questionam se sorvetes com esse sabor não poderiam estimular o vício.

Fabricante de creme à base de maconha pode responder por tráfico



O hidratante à base de maconha que vinha sendo vendido em uma loja de Ipanema no Rio de Janeiro continha vestígios de THC, o princípio ativo da droga. Foi o que constatou a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, no produto Body Butter Hemp. Nessa quinta-feira, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública fizeram operação na loja Empório Body Store, onde era vendido, na Rua Visconde de Pirajá, mas o cosmético já tinha sido retirado das prateleiras.
Segundo o delegado Fábio Cardoso, o fabricante vai responder por crime contra a saúde pública, por comercializar produto sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e por tráfico de drogas. "Agora vamos chamar os fabricantes para serem ouvidos", disse o delegado.
O depoimento poderá ocorrer por carta precatória já que a empresa é do Rio Grande do Sul. A pena por tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de prisão e, por risco à saúde pública, de 10 a 15 anos. O laudo não especificou a concentração de THC, mas qualquer quantia é crime no Brasil.
Nessa quinta-feira, em nota, a empresa comunicou que não havia recebido nenhum laudo sobre o produto Body Butter Hemp ou comunicação oficial que comprove que o produto seja ilegal. "A matéria-prima é importada e comprada pela empresa Customer Service/Cosmotec, que alega que seus produtos são testados pelos órgãos competentes antes de serem distribuídos no País", diz o texto. Mas não comentou a ação da polícia.
O fabricante alega que há uma "quantidade ínfima do ativo entorpecente", segundo análise técnica feita pelo laboratório Biochemica.

Bob Marley chega ao Rock Band


Se você gosta de Reggae, Bob Marley e Rock Band, vai gostar da Novidade que vai chegar no dia 22 de Setembro.

O Álbum “legend”, da Lenda Bob Marley, vai chegar ao Rock Band. O custo do albúm será de 14.99 Euros e na Live da Microsoft sairá por 1600 pontos. Você também terá a opção de comprar cada música individualmente.

Fiquem com o Listão das Músicas:
* Is This Love
* No Woman, No Cry
* Could You Be Loved
* Three Little Birds
* Buffalo Soldier
* Get Up, Stand Up
* Stir It Up
* One Love/People Get Ready
* I Shot the Sheriff
* Waiting in Vain
* Redemption Song
* Satisfy My Soul
* Exodus
* Jamming