terça-feira, 24 de abril de 2012

Empresa californiana cria máquina de vendas de maconha

Fonte: Época Negócios

Os norte-americanos que utilizam maconha medicinal já podem comprar a droga em uma máquina de vendas.

Batizada de “Autospense”, a máquina foi fabricada pela empresa californiana Dispense Labs, uma divisão do Grupo Dispensary.

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou de débito. Mas só podem ter acesso ao “medicamento” pessoas cadastradas para utilizar a droga em tratamento médico.

Basta ter um cartão de paciente e um número PIN para ter acesso ao produto.

No menu da máquina, o paciente pode escolher a variedade e a quantidade da maconha, afirmou DeRobbio, detentor da ideia e CEO da Dispense Labs, à ABC News.

Depois de inserir o cartão de registro, o consumidor entra em uma sala monitorada por câmera.

De acordo com DeRobbio, a Autospense é uma máquina segura para distribuir e obter maconha medicinal. Ele aponta que além de câmeras dentro e fora da sala onde a máquina está instalada, há alarmes ao redor do local.

A máquina é permitida atualmente apenas em farmácias da Califórnia, nos Estados Unidos, e foi criada, segundo DeRobbio, para atenuar os problemas acerca da maconha medicinal, que incluem roubo e o mercado negro.

A maconha medicinal é liberada na Califórnia desde 1996.

Polícia apreende 'super maconha' em bairro nobre de São José dos Campos

Fonte: O Vale

A droga é conhecida como 'skank' e é 100 vezes mais potente e mais cara que a maconha habitualmente consumida pelos dependentes químicos

Polícia apreende 10 pés de A Polícia Civil localizou uma casa que era usada para plantação de entorpecentes, ontem (23/04) à tarde, no Jardim das Indústrias, zona oeste de São José dos Campos.

A suspeita da Polícia Civil é que a droga apreendida no local seja ‘skank’, uma variedade da maconha obtida por meio de modificação genética por produtos químicos mas com efeito alucinógeno até 100 vezes maior.

Foram apreendidos 10 pés da plantação no local, além de muita droga armazenada em uma ‘estufa’ -- onde a droga fica até secar completamente -- dentro do guardarroupa de José Roberto Arruda, 24 anos, que foi preso por tráfico.

Dois pés eram maiores. Cada um tinha cerca de 1,7 metro. Segundo a polícia, com a plantação seria possível produzir cerca de cinco quilos do entorpecente. O material apreendido foi levado para o Instituto de Criminalística, que poderá definir se a droga é skank, ou realmente maconha.