segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Foto de pé de maconha leva polícia até casa de traficante em Assis, SP

Fonte: G1

Ele foi detido após uma tentativa de roubo; imagem estava no celular. Na casa, foram apreendidos três pés e porções da droga.

Uma foto de um pé de maconha em um celular levou a polícia até a casa de um traficante em Assis, SP, no sábado (25). Ele e mais um homem foram detidos após uma tentativa de roubo. A vítima reconheceu os suspeitos que foram levados ao plantão policial.

No local, a polícia checou os celulares dos dois homens e um deles encontrou a foto do pé de maconha. Os policiais foram então até à casa de um deles, dono do celular, e encontraram três pés de maconha, porções de drogas e envelopes para fazer cigarros.

Foi feita a apreensão dos entorpecentes e registrado o boletim de ocorrência de tentativa de roubo. Os dois homens foram encaminhados para Centro de Detenção Provisória de Assis.

Justiça autoriza cartório a dar registro a Instituto da Cannabis, em Florianópolis

Fonte: Diário Catarinense

Ministério Público vê apologia à maconha e anunciou recurso no Tribunal de Justiça

Uma decisão judicial autorizou um cartório de Florianópolis a conceder registro de estatuto social à entidade criada por estudantes universitários chamada de Instituto da Cannabis, a planta conhecida como maconha. O grupo afirma atuar na pesquisa, estudo, debate e também o uso recreativo, industrial e medicinal da droga.

A sentença, que saiu no mês passado, é do juiz Alexandre Morais da Rosa, da 4ª Vara Criminal. O magistrado fez uma única ressalva: que o instituto mude a sua sigla "InCa" para evitar transtornos - Inca é a sigla oficial do Instituto Nacional de Câncer, órgão ligado ao Ministério da Saúde.

Entrevista da 2ª: legalização da maconha pode ajudar a salvar economia americana

Fonte: Folha de São Paulo

O jornalista americano Doug Fine não está chapado, apesar do nome de seu terceiro livro investigativo, "Too High to Fail -- Cannabis and the New Green Economic Revolution" (ed. Penguim/Gotham; numa tradução livre, "Muito Chapado para Fracassar -- Cannabis e a Nova Revolução Econômica Verde).

Ele acredita que a legalização da maconha possa ajudar a salvar a economia dos EUA e, para provar sua tese, passou um ano numa comunidade rural que tem, na droga, 80% de sua economia, ou US$ 8 bilhões por ano.

Autoridades locais apoiam e protegem os plantadores com um programa de licença inédito, que cobra pelo registro de até 99 plantas.

Esse lugar, acreditem, fica no próprio EUA, ao norte da Califórnia, no condado de Mendocino, onde Fine acompanha o ciclo de uma plantação, da semente geneticamente modificada à droga final nas mãos dos pacientes.