quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

José de Abreu diz que é a favor da legalização da maconha e do aborto

Fonte: MSN

FAMOSIDADESSÃO PAULO - José de Abreu é um grande ator, que já fez trabalhos bem vistos nas telinhas brasileiras. Porém, o ator mostrou um outro Zé de Abreu que muitos não conheciam em entrevista ao jornal “Jornal da Tarde”.

O ator disse que tomou ácido durante o movimento hippie, nos anos 1970, “para ampliar o conhecimento”. “Quando a gente fazia uma viagem, a gente se concentrava. E havia pessoas que não tomavam para poderem tomar conta da gente. Era uma dificuldade enorme só pra tocar um disco”, contou ele, rindo.

O pequeno traficante

Fonte: Estadão

Luiza Nagib Eluf

Há uma cidade no México onde a polícia acabou. Segundo notícias veiculadas pelo jornal The New York Times, todos os membros da corporação pediram demissão do cargo por não terem condições de enfrentar os traficantes locais com um mínimo de segurança e apoio governamental. A cidade chama-se Guadalupe, tinha 9 mil moradores, mas 4 mil já fugiram de lá. Há ruas e bairros abandonados, é quase um lugar fantasma. A última delegada de polícia que aceitou assumir o cargo foi nomeada pelo prefeito, seu tio, em outubro de 2010. Pouco depois do Natal do mesmo ano, a moça, de 28 anos, foi sequestrada de casa por um grupo de homens armados e nunca mais foi vista. O prefeito, ingenuamente, nomeara sua sobrinha na esperança de aplacar a fúria do tráfico com o semblante inocente de uma mulher tão jovem. Evidentemente, a providência não funcionou. Traficante não se comove, não perdoa, não tem pena de ninguém e raramente muda de "profissão". Assim, a moça provavelmente morreu e a cidade continua destroçada.

Depois que o tráfico toma conta de um local, não sobra nada. Aqui, no Brasil, tivemos a experiência da transformação nas favelas do Rio de Janeiro depois que, finalmente, os governos federal e estadual resolveram tomar providências efetivas para desmantelar o tráfico de drogas e seu poder destruidor. O Exército entrou para valer em território dominado pelo crime, juntamente com a polícia, e controlou a situação. É claro que o governo, quando tem vontade política, faz o que precisa ser feito. Tirando os eventuais abusos de autoridade que sempre nos envergonham, ocorreu um processo de libertação da população favelada no Rio.

Médicos no Luxemburgo não vão prescrever cannabis

Fonte: Bom Dia News

A Marijuana não vai ser legalizada no Luxemburgo apesar dos pacientes já receberem medicação com alguns substâncias da cannabis.

O deputado do Déi Gréng, Jean Colombera, levou a questão ao parlamento na quarta feira. Colombera queria saber se o Grão-Ducado iria legalizar a cannabis para fins medicinais.

A resposta veio do ministro da Saúde, Mars di Bartolomeo, que relembrou Colombera que a “cannabis e derivados foram acrescentados à revisão da lei a 19 de Fevereiro de 1973 no que respeita a venda medicinal e luta contra o vício”.

O deputado do Déi Gréng defende que já há tratamentos legais no Luxemburgo, como a Sativex e a Marinol, à base de cannabis e que podem ser prescritos pelos médicos através de um “livro cor-de-rosa” especial. Di Bartolomeo destacou que “qualquer paciente pode receber essa medicação caso esteja dentro dos critérios exigidos”.

Cenas de Miley Cyrus fumando maconha são cortadas de filme

Fonte: Globo.com

Produtores de 'LOL: Laughing Out Loud' não querem qualquer relação com o último escândalo protagonizado pela cantora.

Os produtores do filme "LOL: Laughing Out Loud" cortaram as cenas em que Miley Cyrus aparece fumando maconha. No filme, a cantora vive uma menina problemática, filha do personagem de Demi Moore.

Tudo para que ninguém relacione o filme com o último escândalo em que Miley se meteu. A cantora foi filmada fumando sálviaem dezembro de 2010.