terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SP terá escola para formar especialistas de saúde em drogas

Fonte: IG

O Hospital das Clínicas de São Paulo, em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), elaborou um novo conceito de atendimento ao dependente químico, o calcanhar de Aquiles da saúde mental nas redes públicas e privadas atualmente.

Com investimento inicial de R$ 11 milhões, um prédio será construído atrelado ao Instituto de Psiquiatria do complexo hospitalar, na zona oeste da capital paulista, com o triplo objetivo de formar profissionais especializados, fazer pesquisas sobre dependência química e ainda atender aos casos mais complexos nesta área da medicina.

Polícia Militar descobre plantação caseira de maconha em Bandeirantes

Fonte: O Diário

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, na manhã de domingo (6), em Bandeirantes (108 quilômetros de Londrina), depois de descobrir dois potinhos com plantação de maconha em sua casa. Uma denúncia anônima informou que no local havia três homens que tinham realizado disparo de arma de fogo durante a madrugada.

A PM foi até a residência, localizada na Vila Bela Vista, e encontrou Anderson Bernardo, conhecido como "Alemão". Em uma vistoria pela casa, foram encontrados dois vasinhos com mudas de maconhas, escondidos debaixo de um pé de mandioca.

A droga foi apreendida e Bernardo foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para ser indicado em inquérito. Sobre a denúncia da participação do disparo com arma de fogo, nada foi comprovado.

Menina de um ano é levada ao hospital depois de comer pedaço de maconha em SP

Fonte: O Globo

SÃO PAULO - Funcionários do Pronto-Atendimento Infantil de Bauru, a 323 km da capital paulista, tiveram uma surpresa ao atender uma menina de um ano que chegou ao local apresentando quadro de sonolência e apatia. Na avaliação de triagem, a família contou às enfermeiras que a menina havia ingerido um pedaço de maconha que caiu no chão enquanto o avô preparava um cigarro em casa.

A menina foi levada à sala de emergência, mas, antes de ser atendida pelo médico, a família fugiu do hospital com a criança ao perceber que funcionários haviam chamado a polícia. Segundo o chefe do setor de emergência do hospital, Luiz Antonio Sabbag, como a quantidade de droga ingerida foi muito pequena, a menina deve se recuperar sem maiores problemas. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade.