sexta-feira, 9 de março de 2012

EUA investigam oficiais que posaram com maconha no Afeganistão, diz site

Fonte: G1

Página do TMZ divulgou fotos na quinta (8); militares não são identificados. Vestindo fardas e bonés, eles não aparecem nas imagens fumando a droga.

Divulgadas nesta quinta-feira (8) por um programa de TV, fotos de militares americanos posando com pés de maconha no Afeganistão geraram polêmica e originaram uma investigação das forças armadas dos EUA. A informação é do TMZ, programa televisivo mais conhecido por sua cobertura da vida dos famosos.

Segundo o site do programa, fontes do exército americano informaram que o assunto está sendo apurado, dizendo ainda que "alegações de posse, transferência, distribuição e uso de drogas são levadas muito a sério".

Os oficiais não aparecem fumando maconha em nenhuma das fotos, apenas posando armados ao lado das plantas e usando ramos para decorar um veículo militar. Suas identidades não foram divulgadas.

Ironicamente, os bonés que eles usam em algumas imagens também podem gerar punições, já que não fazem parte da vestimenta obrigatória.

LSD pode ajudar alcoólatras a parar de beber, dizem cientistas

Fonte: G1

Pesquisa analisou estudos feitos nos anos 1960 e concluiu que droga tem efeitos benéficos no combate ao alcoolismo.

Uma única dose da droga alucinógena LSD poderia ajudar alcoólatras a parar de beber, segundo uma análise de pesquisas realizadas nos anos 1960.

O estudo, publicado no 'Journal of Psychopharmacology', utilizou informações de seis experimentos envolvendo mais de 500 pacientes e concluiu que a droga teve um 'efeito benéfico significativo' contra o abuso de álcool, que durou por vários meses depois que a substância foi utilizada.

O LSD é uma das drogas alucinógenas mais fortes já identificadas, que aparentemente bloqueia uma substância química no cérebro, a serotonina, que controla funções como percepção, comportamento, fome e humor.

Presidente colombiano destaca disposição dos EUA em debater sobre drogas

Fonte: AFP

BOGOTÁ — O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, destacou neste sexta-feira a importância de o governo dos Estados Unidos estar disposto a discutir sobre a legalização das drogas na Cúpula das Américas de Cartagena, em abril.

"É uma discussão bem-vinda. Já coloquei este tema sobre a mesa porque se existe um país que sofreu com o flagelo do narcotráfico é a Colômbia", declarou Santos à W Radio.

O presidente colombiano, que se mostra favorável à descriminalização das drogas se for alcançado um acordo global, tem previsto debater o tema em uma entrevista nesta sexta-feira, em Bogotá, com os ex-presidentes brasileiro Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e chileno Ricardo Lagos (2000-2006), informou à AFP a assessoria de imprensa de Santos.

O porta-voz do Departamento de Estado americano Mike Hammer afirmou na quinta-feira que seu governo está disposto a debater a legalização da droga na cúpula.