quinta-feira, 4 de outubro de 2012

EUA: Promotor renuncia após cigarro de maconha cair do bolso em tribunal

Fonte: O Globo

Um promotor público de Nova Orleans (EUA) decidiu renunciar após umcigarro de maconha cair do seu bolso quando ele conversava com um policial em tribunal da cidade.

De acordo com o "Times-Picayune", Jason Cantrell, de 43 anos, decidiu responder ao flagrante com a renúncia imediata. Depois, Cantrell ainda foi levado a uma delegacia.

A esposa de Cantrell, LaToya Cantrell, que está concorrendo à Câmara de Vereadores de Nova Orleans, disse "não compactuar com as ações do marido".

"Amo o meu marido. Espero que esse incidente o faça procurar ajuda profissional", disse ela.

Homem é preso por cultivar plantas de maconha em casa, na Asa Norte de Brasília

Fonte: G1

Droga foi identificada após sobrevoo de helicóptero da polícia. Na BR-060, 84 tubos de lança-perfume foram apreendidos.

Um homem de trinta anos foi preso nesta quinta-feira (4) suspeito de cultivar plantas de maconha no terraço de casa, na quadra 716 da Asa Norte. A polícia identificou a planta após realizar sobrevoo de helicóptero na área da residência. O suspeito, que foi investigado por cerca de dez dias, disse à polícia que é estagiário de um escritório de arquitetura e mora na casa com os pais.

Segundo o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, foram apreendidos seis pés da planta mais um saco com maconha moída, preparada para o consumo. “Era uma quantidade muito grande de droga para ser destinada para o consumo próprio”, disse Bonach. O supeito confirmou que a planta pertencia a ele, mas não respondeu às perguntas da polícia.

Ativistas são detidos após receberem sementes de maconha

Fonte: Exame

O Parlamento uruguaio discute atualmente a legalização do comércio e da produção de maconha

Montevidéu - Dois ativistas da legalização da maconha no Uruguai foram detidos e estão à disposição da justiça após receberem sementes de cannabis vindas da Espanha, confirmaram nesta quarta-feira fontes policiais.

O Parlamento uruguaio discute atualmente a legalização do comércio e da produção de maconha. Os detidos são a presidente da Associação de Estudos sobre a Cannabis do Uruguai e um sócio fundador, que é seu marido.

O casal recebeu sementes de diferentes tipos de cannabis em um pacote que chegou por correio aéreo proveniente da Espanha. O consumo de maconha não é passível de punição no Uruguai, mas a produção e o comércio são considerados crimes.

Boxeador mexicano é suspenso indefinidamente por uso de maconha

Fonte: Terra

O Conselho Mundial de Boxe (CMB) decidiu multar o boxeador mexicano Julio César Chávez Jr. em US$ 20 mil e afastá-lo do ringue por tempo indeterminado pelo o uso de maconha antes da luta contra o argentino Sergio Martínez, no dia 16 de setembro, valendo o cinturão dos médios do Conselho Mundial de Boxe.

A suspensão do mexicano tem como objetivo que o atleta se trate em uma clinica de reabilitação, sendo que o centro que o tratará terá a palavra final sobre quando o boxeador poderá retomar a carreira. Esta foi a segunda vez que um exame antidoping de Chávez deu positivo para a droga.

Apesar da punição, o CMB afirmou que o arrependimento e as desculpas públicas feitas pelo lutador mostram o desejo do atleta em se reabilitar, sendo que ele poderá exigir uma audiência com a entidade, caso ache necessário.