sexta-feira, 29 de julho de 2011

PF apreende caixa de Sedex com maconha em agência dos Correios no AM

Fonte: D24AM

Um homem, de 35 anos, o destinatário da droga, foi preso no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Manaus - A Polícia Federal (PF) do Amazonas apreendeu, na tarde desta sexta-feira, dois quilos de maconha acondicionados em uma caixa de Sedex. A droga foi encontrada ainda na central de distribuição de encomendas dos Correios, no Centro de Manaus.

Um homem, de 35 anos, o destinatário da droga, foi preso no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O nome dele foi mantido em sigilo, por causa das investigações. Segundo o delegado federal Leandro Almada, da Delegacia Especializada em Entorpecentes (DRE), a droga foi localizada pela equipe de fiscalização da Polícia Federal, que agora analisa todas as encomendas experessas que chegam via Correios, com ajuda de cães farejadores.

"Antes, fazíamos amostragens, isto é, fazíamos a análise de um lote. Agora, estamos observando todas as encomendas que chegam a Manaus via Correios", afirmou. Leandro disse que a droga veio de São Paulo, mas não havia dados do remetente, o que chamou a atenção dos policiais federais.

Juíza declara lei de drogas da Flórida inconstitucional

Fonte: Terra

Uma juíza da Flórida declarou inconstitucional a lei de drogas que rege no estado por considerar que carece do elemento de intencionalidade, o que poderia pôr em liberdade centenas de pessoas que estão detidas, informou nesta sexta-feira uma fonte judicial. A juíza Mary S. Scriven, de um tribunal de Orlando (centro da Flórida) afirmou que o estado é o único do país que elimina a "intenção" como elemento de sua Lei Integral para a Prevenção e Controle do Consumo de Drogas, que os legisladores suprimiram em 2002.

Em uma ordem judicial de 43 páginas, ela cita como exemplo o caso de um estudante que escondeu cocaína na mochila de um amigo sem que este soubesse. Pela lei atual, o jovem que estava com a droga na mochila é culpado mesmo que não tenha sido ele a guardá-la e que não tivesse conhecimento de que a cocaína estava ali.

Polícia destrói plantação de maconha em Viena

Fonte: Estadão

A polícia de Viena destruiu nesta sexta-feira uma plantação de maconha, cultivada em um terreno baldio ao lado de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Ringstrasse, que circula o centro da capital austríaca. Alertada por uma matéria no jornal Heute sobre a existência da plantação, a polícia limpou uma área de 200 metros ao lado da avenida de três pistas. Um estudante de biologia que caminhava pelo local, segundo a reportagem do Heute, descobriu a plantação e avisou o jornal, que fez a matéria. A polícia investiga o caso.

As informações são da Associated Press.

60 mil pés de maconha são apreendidos no município Central

Fonte: Correio da Bahia

Segundo a polícia, os donos da plantação estão sendo procurados. Todo o material será incinerado nesta sexta-feira (29) em Irecê

60 mil pés de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira (28) no município de Central, a 502 km de Salvador. Segundo informações da TV São Francisco, os pés de maconha estavam plantados em uma área do povoado chamado de Brinco e estavam prestes a serem colhidos.

Ainda segundo a polícia, os donos da plantação estão sendo procurados. Todo o material será incinerado nesta sexta-feira (29) em Irecê.