sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ambientalista defende os "ganjapreneurs", os empreendedores da maconha

Fonte: Folha de São Paulo

Legalizar a maconha medicinal irá fazer a arrecadação do governo crescer e também abrir um novo setor de negócios que usará a planta de várias formas.

Essa é a teoria do jornalista ambientalista Doug Fine, que lançou hoje nos EUA o livro "Too High Too Fail" --um trocadilho com uma expressão que ficou popular durante o auge da crise dos subprimes (hipotecas de alto risco) nos EUA: dizia-se que alguns bancos ou seguradoras eram muito grandes para quebrar, pois podiam levar com eles muitas outras empresas e pessoas.

"High" (alto, em inglês) é uma gíria para se referir a quem está sob efeito da maconha.

Casal é preso por cultivar maconha nos fundos de casa em Jataizinho (PR)

Fonte: O Diário

Um rapaz foi preso nesta quinta-feira (2) por cultivar maconha em Jataizinho (25 km de Londrina). Logo depois, sua companheira de 17 anos também foi flagrada com drogas em um veículo ao visitar o amásio na delegacia.

A polícia soube através de denúncias anônimas que na Rua Bahia haveria pessoas envolvidas no tráfico de drogas. No endereço indicado, foi encontrado um pé de maconha dentro de um balde na casa de Rafael Alisson, 18 anos.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Momentos depois, a namorada foi visitar o detento com um Fiat Tempra, onde foram encontradas 13 buchas de maconha e alguns papelotes de cocaína.

Diante do flagrante, ela foi apreendida por tráfico de drogas.

Adolescente de 14 anos é apreendido por cultivar pés de maconha em casa

Fonte: G1

Garoto de Chapecó, no Oeste catarinense, plantava a droga no quintal. Plantas serão encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias para análise.

Dois pés de maconha foram encontrados no quintal da casa de um garoto de 14 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Após denúncias da comunidade, a Polícia Militar foi até a casa do adolescente na Rua Galvão, no Bairro Alvorada, na tarde de quinta-feira (2). Quando questionado, o adolescente negou saber sobre a plantação.

Após buscas, os policiais acharam um pé ao lado de uma ameixeira no quintal e o outro no meio de pés de cebola na horta da casa. De acordo com a PM, depois da descoberta, o rapaz afirmou que comprou um pacote de maconha de um homem na Avenida Fernando Machado, achou as sementes e resolveu plantar.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e após prestar depoimento foi entregue aos pais. O rapaz vai responder a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e terá que comparecer em audiência no Fórum da Comarca. As plantas serão encaminhadas para o Instituto Geral de Perícias de Chapecó para análises.