quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Suspeitos de plantar maconha são presos em Cerqueira César, SP

Fonte: G1

Três pés da planta com um metro de altura foram encontrados pela polícia. Suspeitos dizem que a droga era para o consumo próprio.

A Polícia Militar prendeu três pessoas em Cerqueira César, no interior de São Paulo, suspeitas de plantar pés de maconha. A plantação foi localizada nesta terça-feira (23). A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima.

Foram encontrados três pés da espécie, cada um com um metro de altura. O terreno fica ao lado de uma oficina mecânica. No estabelecimento, a polícia localizou o dono da área, um mecânico de 60 anos, e os dois filhos dele, um de 19 e outro de 21 anos. Eles disseram à polícia que a planta era para o consumo próprio.

Os três foram enquadrados por tráfico de drogas e podem pegar até 15 anos de prisão. Os pés de maconha serão destruídos.

Elijah Wood diz que maconha faz parte da vida em Hollywood

Fonte: Jornal Floripa

Elijah Wood, 30, avisa aos desavisados que não estranhem se avistarem alguém fumando um baseado ao visitarem Hollywood.

O ator  afirmou à revista "High Times" que a maconha faz parte da vida dos habitantes do local.

"Chegamos a um ponto em que é uma coisa natural na vida das pessoas", contou. "Certamente, não é um tabu."

Ele disse conhecer muitas pessoas que usam o produto --por motivos medicinais-- e que não ficam constrangidas de dizer.

"Eu não sou um fumador compulsivo de maconha", afirmou o Frodo de "O Senhor do Anéis". "Nunca me caiu bem."

Mais de 45 mil pés de maconha são erradicados no Sertão

Fonte: NE10

Policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar erradicaram nessa quarta-feira (24), mais de 45.500 pés de maconha nas imediações da Ilha do Aracapá, área de Orocó, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a polícia, a plantação estava distribuída por 9.114 covas. Uma mostra da maconha foi encaminhada para a delegacia da polícia Civil para adoção das medidas legais.

Ainda de acordo com informações da 2ª Companhia Independente, alguns cultivadores que estavam no local conseguiram empreender fuga ao presenciarem a chegada da polícia.

Análise: América Latina, um comércio tóxico

Fonte: Folha de São Paulo

JOHN PAUL RATHBONE
ADAM THOMSON
DO "FINANCIAL TIMES"

Em meio à alta estonteante dos preços de commodities verificada nos últimos dez anos dois, duas exceções se destacam: a heroína e a cocaína.

Os dois produtos vêm desafiando a inflação de maneira comparável apenas ao que fazem os microprocessadores de computadores: as drogas estão mais baratas hoje, em termos reais, do que eram 20 anos atrás.

Essa é apenas uma ilustração de um fracasso global dos esforços para restringir a oferta de drogas ilegais. Embora a luta já tenha custado bilhões de dólares e milhares de vidas, o comércio de drogas e seus efeitos sobre os consumidores dos produtos mal foram afetados. A produção vem aumentando, e, com ela, o consumo global. De estimados 272 milhões de usuários de drogas ilegais em todo o mundo, mais ou menos 250 mil consumidores morrem todos os anos.

Twitteiros bebem mais e usam mais maconha, aponta estudo

Fonte: Link (Estadão)

Segundo pesquisa da Universidade de Columbia, 70% dos jovens que usam Facebook e Twitter têm o dobro de chances de fumar maconha, três vezes mais de beber e cinco vezes mais de fumar.

A justificativa do estudo: redes sociais fazem as pessoas interagirem com um círculo maior e serem expostas a fotos de outros usando essas substâncias. Com o passar do tempo, twitteiros e ‘facebookeiros’ passam a achar normal.

Via YouPix