segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Portugal entre os maiores consumidores de álcool

Fonte: Expresso.pt

Organização Mundial de Saúde divulgou relatório referente ao consumo de álcool: 4% dasmortes em todo o mundo estão relacionados com álcool, Portugal ocupa o 14.º lugar da listados que mais bebem e a Europa está alcoolizada.

Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou ontem um relatório com dados de 2000 a 2005 sobre o consumo de álcool a uma escala global.

Os europeus são os que mais bebem, com destaque para os países do leste. Na lista onde menos se bebe encontram-se as regiões do norte de África e Médio Oriente. Nesta informação, referente aos maiores de 15 anos, não são utilizados os dados de turistas. Em baixo é possível ver o mapa onde os países que consomem mais de 12,5 litros de álcool por pessoa são coloridos a roxo e aqueles com menos de 2,50 surgem a verde.

Assessora parlamentar é presa com maconha dentro do gabinete

Fonte: R7

Uma assessora parlamentar foi presa após guardar cerca de 300 gramas de maconha dentro do gabinete do vereador conhecido como Wagner 100% amizade ou Waguinho (PSB), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, Nereida Ferreira de Oliveira, de 46 anos, levaria a droga para o namorado que está preso.

Através de escutas telefônicas, agentes da Superintendência de Inteligência do Serviço Penitenciário descobriram que a droga estava na Câmara de Belford Roxo. Eles aguardaram a saída da assessora e a prenderam, com a droga dentro da bolsa.

Morador acha maconha enterrada

Fonte: JCNet

Um fato, no mínimo inusitado, virou caso de polícia na manhã de ontem em Bauru. Um pacote de maconha, pesando aproximadamente um quilo, foi localizado no quintal de uma residência da rua Eurico Ayres Prado, no Jardim Petrópolis. O curioso nesta ocorrência foi a forma como isso aconteceu: ao revolver a terra do quintal, o morador encontrou a droga enterrada.

De acordo com o tenente Samuel Gomes Pereira, comandante da Base Noroeste, a droga foi descoberta e retirada pelo próprio morador, Rogério Devanir Morales. Ele acionou a Polícia Militar (PM) e entregou a droga. Morales relatou ter comprado o imóvel há pouco tempo e suspeitou de uma área do quintal onde a terra estava fofa, como se tivesse sido recentemente manuseada por alguém.

Ao fazer a limpeza do quintal, perto de pés de mandioca e árvores frutíferas, para sua surpresa, encontrou o pacote de maconha embrulhado em uma sacola de supermercado. A suspeita da PM é de que o entorpecente tenha sido enterrado no quintal da residência por desconhecidos, que utilizavam o local para guardar a droga. Porém, nenhum suspeito foi preso.

Justiça iraniana volta a enforcar acusados de tráfico de drogas

Fonte: Jornal de Angola

As autoridades iranianas enforcaram, na semana passada, quatro homens condenados por tráfico de drogas na cidade de Kerman, no sul do país, noticiou, ontem, a France Press, que cita o jornal local Arman.

Abar M., Zaher G., Said J. e Kodabash A. foram condenados por posse de heroína, ópio e crack.

Com estes quatro condenados, eleva-se a 75 o número de execuções no Irão desde o começo do ano, segundo uma contagem da France Press (AFP) baseada em informações da imprensa local.

Feira da Maconha de Barcelona confirmada de 25 a 27 de março próximo

Fonte: Blog do Maierovitch

A economia movimentada pela maconha continua a crescer pelo planeta. De olho no negócio, foi confirmada a edição de 2011 da Feira da Maconha de Barcelona. Serão três dias de feira, de 25 a 27 de março.

Como tudo que se refere à erva canábica vira notícia, os jornais europeus destacaram, com informes e matérias, a Feira da Maconha de Barcelona. A segunda notícia canábica publicada com destaque na mídia européia veio da Sicília, onde acaba de ocorrer a absolvição de um jovem siciliano que se dedica à jardinagem. Ele cultivava, apenas pela beleza da planta, cinco pés de maconha na sua casa: não vendia e nem usava, apenas admirava, segundo defesa sustentada com sucesso por seu advogado. E não se deve esquecer que a belíssima folha da maconha concorre, em belezao proibicionista de matriz norte-americana, com a papoula, de cuja cápsula de sustentação das pétalas extrai-se o ópio (em grego ópio significa suco).