segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Californianos dão a nova maconha nome de filha de Beyoncé

Fonte: Terra

Logo depois do nascimento de Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay Z, lojas legais de venda de maconha na Califórnia começaram a comercializar uma nova linha da erva com o nome do bebê. As informações são do site do jornal The Sun.

O novo tipo de maconha está sendo chamada de OG Blue Ivy. Segundo o jornal, OG é a sigla para Original Gangster, nome também do quarto álbum de estúdio de Ice T. Até o momento, os advogados do casal de artistas não fizeram nenhum pedido legal para mudar o nome da droga.

Blue Ivy Carter nasceu por cesariana no dia 7 de janeiro, em Nova York.

Turismo da maconha entra o ano no prejuízo

Fonte: Blog do Maierovitch

Desde o dia primeiro de janeiro, os donos de cafés autorizados a vender maconha na Holanda falam em  falência e na dispensa de empregados. Eles reclamam de restrições à comercialização, em especial com relação aos turistas e  estrangeiros.

Alguns economistas, em tempo de crise na Zona do Euro, sustentam que a proibição de venda de maconha aos turistas e estrangeiros nos cafés holandeses afetará o produto interno bruto dos Países Baixos: PIB-holandês.

No mundo, calcula-se que 203 milhões de pessoas fumam maconha e o Marrocos é o maior produtor mundial. Lógico, nem todos viajam para a Holanda a fim de fumar nos mais de mil estabelecimentos, tipo coffee-shop, autorizados.

Na Holanda, os  cafés movimentavam anualmente 3,9 milhões de euros. Dessa “grana” toda, 70% provém dos turistas.

Polícia de MG encontra plantação de maconha em república estudantil

Fonte: G1

Segundo PM, foram apreendidos 4 pés, sementes e material para secar droga.Um homem de 22 anos, morador da república em Lavras, foi preso.

A Polícia Militar encontrou nesta sexta-feira (13) uma plantação de maconha em uma república estudantil na cidade de Lavras, no Sul de Minas Gerais. Segundo a PM, um homem de 22 anos, morador da casa, foi preso. Os militares informaram que foram apreendidos quatro pés da planta, sementes e material para secar a droga. O suspeito preso e o material apreendido foram encaminhados a delegacia da cidade. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)