Fonte: Imprensa do Rio de Janeiro
A Polícia Militar discutiu, nesta quarta-feira (21/11), a questão da descriminalização do usuário de drogas, inclusive abordando o fato de existirem usuários dentro da própria polícia. O tema do seminário "Saúde e política de drogas: desafios e perspectivas da ação policial" foi discutido sob a ótica da saúde pública e da segurança, sem deixar de considerar os aspectos legais.
O encontro, que mobilizou mais de 200 representantes da PM, entre alunos e oficiais, contou com a presença do diretor do Viva Rio, Rubem César Fernandes, e o professor de Direito da FGV e ex-secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, que apresentaram a campanha "Lei de drogas: é preciso mudar", da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia", em parceria com o Viva Rio, além de discutirem a proposta de alteração da lei vigente, 11.343/2006.
Estudantes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realizaram na tarde desta terça-feira (27) um debate sobre o uso da maconha e seus efeitos medicinais no Instituto Federal de Ciências Sociais, no centro do Rio de Janeiro.
A polícia de Olympia, no Estado Americano de Washington, encontrou dois jacarés de 1,5 m de comprimento que eram usados como "guardas" de uma plantação de maconha. Os répteis foram encontrados após um tiroteio no mesmo local. Além dos animais, havia uma stripper ao lado de um poste de "pole dance" em meio às plantas ilegais - ela disse ser namorada do dono da casa, Darren C. Shore, 41 anos, que foi preso.