sexta-feira, 18 de março de 2011

Operação destroi plantação com 30 mil pés de maconha em Buriticupu

Fonte: Jornal Pequeno

Como resultado da ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) no combate ao tráfico de drogas, as Polícias Civil e Militar estouraram uma plantação, com aproximadamente 30 mil pés de maconha, no Povoado Segundo Núcleo, a 15km de Buriticupu, na manhã de sexta-feira (18). Na operação, foram presos Erisvaldo Costa Ferreira, o “Branco”, 30 anos, natural de Caxias, que residia na cidade há 28 anos; e Antonio Ferreira da Silva, 57 anos, o “Meio-Quilo”, apontado como um dos proprietários do local.

Todos os detidos estavam na área da plantação. Após serem presos, os dois homens foram levados a Delegacia de Buriticupu, onde foram autuados em flagrante e permanecerão detidos à disposição da Justiça.

Futebol quadriplicou consumo de 'doping'

Fonte: Expresso

O número de atletas que violaram o código antidoping aumentou de 43 casos em 2009 para 60 em 2010. As drogas sociais foram as mais consumidas da lista das substâncias proibidas

O futebol foi a modalidade que registou maior número de casos positivos de doping no ano passado. De acordo com os dados da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) apresentados, hoje, em Lisboa, foram apanhados nas malhas do controlo antidoping 15 futebolistas, contra quatro análises positivas em 2009.

O ciclismo, com oito violações, foi a segunda modalidade com maior número de violações, seguidado atletismo e do bilhar, cada uma com três casos positivos.

Jovem é detido com maconha no centro de Santa Maria

Fonte: Diário de Santa Maria

Um jovem, de 26 anos, foi detido com maconha, por policias do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria, por volta das 4h, desta sexta-feira, na Rua Venâncio Aires, no bairro Passo D'Areia. Segundo o BOE, o rapaz carregava uma trouxa de maconha com 4 gramas, um cachimbo para fumar crack e R$ 20.

O material foi apreendido e o jovem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Deputado pede para CBF impedir propaganda de bebida na seleção

Fonte: Folha.com

O líder do PT na Câmara Federal, Paulo Teixeira (SP), pediu no encontro que teve com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na quarta-feira, para que a entidade coloque uma cláusula nos contratos com seus treinadores proibindo-os de fazer propagandas de bebidas alcoólicas na televisão.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta sexta-feira na Folha.