sexta-feira, 27 de abril de 2012

Justiça holandesa rejeita recurso de proprietários de "coffeeshops"

Fonte: Terra

Um tribunal de Haia rejeitou nesta sexta-feira um recurso com o qual 19 proprietários de "coffeeshops" pretendiam evitar a transformação desses estabelecimentos, onde a venda de maconha é permitida, em clubes abertos somente para holandeses ou estrangeiros residentes na Holanda.

Esta conversão dos estabelecimentos, de grande popularidade para os turistas que visitam os Países Baixos, entrará em vigor no dia 1º de maio no sul do país, de acordo com fontes judiciais. A decisão obriga que os "coffeeshops" das províncias do sul da Holanda - Brabante, Limburgo e Zeelandia - tenham a partir da próxima terça-feira um máximo de 2 mil membros, que devem possuir um passe.

A medida, que significa na prática fechar os "coffeeshops" aos turistas, será aplicada progressivamente ao restante do país, e deve ser implementada em todo o território em 2013. Um porta-voz do Ministério da Justiça manifestou satisfação com a decisão judicial, que, acrescentou, "era previsível".

A associação que representa os interesses dos proprietários, VOC, comentou em comunicado que a decisão significa "legalizar a discriminação", argumento que era a base do recurso: permitir a entrada nos "coffeeshops" somente a holandeses ou residentes legais é discriminar os visitantes estrangeiros.

Rapper joga cigarro de maconha pela janela para escapar da polícia

Fonte: Terra

O rapper Wiz Khalifa estava em seu quarto de hotel, em Nashville, no fim de semana, quando policiais bateram em sua porta após um hóspede reclamar de um cheiro forte de maconha.

De acordo com o site TMZ, Wiz, cujo nome verdadeiro é Cameron Jibril Thomaz, lançou o cigarro de maconha pela janela antes da polícia entrar. No entanto, os oficiais recuperaram o item do lado de fora e escreveram em relatório: "dentro do papel havia uma substância verde arborizada consistente com a maconha".

Wiz, que está noivo da modelo Amber Rose, admitiu posse da droga, confessando ter mais 3,7 g da erva no bolso. Muito aberto sobre o uso da droga, o rapper recebeu uma advertência de precaução da polícia. Wiz Khalifa já foi preso por uso de drogas, mas diz que não tem vergonha de continuar a usar maconha.

"Eu achei que era ruim usar a erva por um tempo, quando era jovem. Mas, hoje, cheguei a um ponto onde ela trabalhou ao meu favor. Ela não funciona para todos os outros. As pessoas precisam de empregos, as pessoas têm pais que provavelmente não aprovariam, por isso não arruine a sua vida tentando ser como eu. Esse é o meu conselho", disse o rapper. "Definitivamente, sou a favor legalizá-la. O mundo seria um lugar melhor", completou.