sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Holanda vai proibir turistas de comprar maconha em cafés a partir de 2012

Fonte: Folha de São Paulo

A nova legislação que proíbe aqueles que não residem na Holanda de comprar maconha em cafés --também conhecidos como coffee shops-- na região sul dos Países Baixos deve começar a vigorar até o dia 1º de maio do próximo ano, segundo informou o ministro da Justiça holandês na quinta-feira (15).

"A lei vai ser emendada em 1º de janeiro, mas haverá um período de tolerância até 1º de maio", disse a porta-voz do ministro, Charlotte Menten.

O governo de centro-direita do primeiro-ministro Mark Rutte tem distribuído, desde setembro de 2010, um "cartão da maconha", reservado apenas para residentes e obrigatório quando se visita um dos 670 coffee shops licenciados do país.

Polícia de Piquete apreende pés de maconha em um sítio

Fonte: VNEWS

A polícia de Piquete apreendeu, hoje (16) pela manhã, quatro pés de maconha, no bairro Itabaquará, no Sítio São João. No local, além dos pés de maconha, a polícia encontrou 199 sementes da erva e uma porção da droga. Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, e será encaminhado para a cadeia de Guaratinguetá. Esta apreensão foi resultado de uma operação do Deinter que está sendo realizada em toda a região.

Bolívia lança panetone fabricado com folhas de coca

Fonte: UOL

Javier Aliaga
La Paz, 16 dez (EFE).- Com intenção de surpreender neste natal, os cocaleiros bolivianos colocaram à venda panetones feitos com farinha de folhas de coca, um novo produto da industrialização da planta que os traficantes usam para fabricar cocaína.

O gerente da Empresa Boliviana Comunitária da Coca (Ebococa), José Ugarte, declarou à Agência Efe que a companhia, que pertence a seis federações de cocaleiros da provincia de Chapare, fabricou aproximadamente 5 mil panetones para este natal.

"O panetone de coca possui ingredientes habituais, como passas, frutas cristalizadas, açúcar e outras farinhas, mas se destaca por acrescentar "o ingrediente da energia", que é proporcionado pelas fibras das folhas de coca, uma característica comum dos alcalóides, explicou Ugarte.

Snoop Dogg pode ser indiciado por fumar maconha no Líbano

Fonte: Terra

O rapper americano Snoop Dogg está no meio de uma crise internacional. De acordo com o site TMZ, ele tem sido investigado por fumar maconha durante uma after-party após o show que realizou em 2009 no Líbano.

A prática do fumo de maconha é proibida no país e ele ainda teria publicado um vídeo com o momento em que aparece tragando seu cigarro.

A empresa Middle East, através de seu representante, Roger Kalaouz, informou que as autoridades libanesas estão investigando o caso.