terça-feira, 12 de junho de 2012

Drogas e prisão: revista mostra fatos pouco conhecidos sobre Jobs

Fonte: Terra

A revista Wired, através do Freedom of Information Act, teve acesso a documentos que mostram fatos pouco conhecidos sobre Steve Jobs, o fundador da Apple que morreu em outubro do ano passado, envolvendo mais detalhes sobre uso de drogas, e até uma breve detenção.

O documento recém revelado data da década de 1980, quando Jobs solicitou um certificado de segurança Top Secret ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos e teve seus antecedentes checados por investigadores.

Em 1975, Jobs foi preso por não ter pago uma multa de trânsito. A detenção ocorreu na cidade de Eugene, no estado do Oregon, quando Jobs estava sendo interrogado pela polícia por suspeita de consumo de álcool - na época ele ainda não tinha idade para beber legalmente. Na ocasião, os policiais descobriram um mandado pendente relativo à multa por excesso de velocidade e, ainda que brevemente, prenderam Jobs por tal infração. Ele foi liberado após acertar o valor da multa, de cerca de US$ 50.

Em ato pró-maconha, americano se tranca em cela diante da Casa Branca

Fonte: G1

David Bronner protestava contra lei federal que proíbe plantio de maconha. Bombeiros foram chamados para serrar grade e retirar manifestante do local.

Em protesto, o americano David Bronner bebe sua cerveja enquanto bombeiros tentam retirá-lo de uma cela onde iniciou um protesto, em frente à Casa Branca em Washington, nesta segunda-feira (11). Brooner, que é presidente de uma empresa de sabonetes, estava protestando contra a lei federal que proíbe fazendeiros dos EUA de plantarem maconha em escala industrial (Foto: Kevin Lamarque / Reuters)