sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ex-presidente uruguaio questiona êxito da descriminalização da maconha

Fonte: Yahoo

Montevidéu, 28 set (EFE).- O ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez, tido como o principal candidato à Presidência do país em 2014, expressou suas dúvidas sobre o plano do atual governo de legalizar a maconha e ressaltou que consumi-la "faz mal" à saúde, o que causou uma imediata reação do Executivo.

Vázquez, que é oncologista de profissão, expressou sua opinião sobre a descriminalização da maconha em um ato público na cidade de Colônia, informou nesta sexta-feira a imprensa uruguaia.

O consumo de maconha, disse o ex-presidente, é "tão ou mais" prejudicial que o próprio tabaco e, por isso, os países que legalizaram a droga estão repensando esta situação.

Polícia Civil apreende plantas de maconha em Aracaju

Fonte: G1

Policiais receberam denuncia anônima. Proprietário da plantação foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos.

No final da manhã desta sexta-feira (28), policiais civis lotados na Coordenadoria de Polícia da Capital (Copcal) foram acionados através de denúncia para apurar a presença de uma plantação de maconha em uma casa próximo a uma localidade conhecida como Invasão do Muro da Leste, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

Chegando no local os policiais identificaram seis pés de maconha plantados juntamente com plantas de cana-de-açúcar e tomate. O proprietário da plantação foi encaminhado, juntamente com as plantas, para o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc).

Homem que plantava maconha em casa é preso após denúncia do próprio pai

Fonte: Diário de Pernambuco

Um jovem de 25 anos foi detido na manhã de sexta-feira com uma muda de maconha que era cultivada em casa, em Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia à Polícia Militar foi feita pelo pai do preso que, segundo os militares, já estaria transtornado com a situação. Segundo o sargento Rivandro da 188º companhia do 33º Batalhão, o denunciante estava chorando e muito nervoso. Ele teria dito que tem algum tempo que o jovem usa a droga e isso estaria causando uma tensão do relacionamento. “Ele disse que não aguentava mais essa situação”, relata o sargento. Já Marlon Aurélio diz que não tinha brigas ou discussões com o pai sobre o assunto e até afirma que sabia que o pai tinha feito a denúncia, mas optou por não fugir.

A planta, ainda pequena, surgiu por meio de uma semente, que Marlon diz ter tirado de um cigarro. O rapaz, que está atualmente desempregado, conta que pensou no método há cerca de duas semanas para tentar escapar das idas à bocas de fumo em busca do entorpecente. “Essa é a primeira vez que eu planto qualquer coisa. Peguei uma semente do cigarro, coloquei ela na terra e ela cresceu”.

Brooke Shields nega que seja mulher fumando maconha; veja foto

Foto: G1

Antiga imagem foi divulgada nesta quarta (26) num perfil do Twitter. Segundo 'Daily Mail', atriz de 'A lagoa azul' falou que não usa drogas.

A atriz Brooke Shields negou que seja ela a mulher que aparece, numa imagem publicada nesta quarta-feira (26) no Twitter, aparentemente fumando maconha num cachimbo. A informação foi publicada pelo site do "Daily Mail" nesta sexta-feira (28). Segundo o texto do tabloide britânico, um porta-voz da estrela de "A lagoa azul" (1980) declarou que não se trata da atriz – na foto, de anos atrás, uma mulher posa ao lado do músico H.R, vocalista banda de hardcore Bad Brains.

O "Daily Mail" afirma que o retrato foi publicado com uma legenda onde se lia: "Aqui está uma foto de Brooke Shields fumando maconha com H.R". O jornal supõe que ela, hoje com 47 anos de idade, estaria no final da adolescência à época da foto. Lembra também que a ocorrência contraria declarações feitas em 2000 pela própria atriz. Ela teria dito que descartou a ideia de usar drogas devido ao fato de ter uma mãe de "atitude permissiva".

"Eu não sei se é um caso de piscologia inversa, mas minha mãe diria: 'Você quer usar drogas? Tudo bem. Use. Mas me faça um favor. Deixe-me usá-las com você. Eu vou conseguir as  melhores. Desse jeito, eu terei como saber que você não vai morrer", teria declarado Brooke na ocasião.