domingo, 8 de janeiro de 2012

Polícia Civil investiga dono de plantação de maconha em Goiás

Fonte: G1

Quase cem pés com mais de 2,5 metros foram encontrados em Alto Paraíso. Polícia aguarda autorização judicial para queimar as plantas apreendidas.

A Polícia Civil vai investigar quem é o dono da fazenda em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno de Brasília, onde foram encontrados 95 pés de maconha prontos para o cultivo.

Os policias estiveram na fazenda, mas encontraram o local abandonado. No entanto, segundo a polícia, roupas e objetos comprovam a passagem recente de pessoas.

As plantas ficavam em uma mata fechada e alguns pés alcançavam mais de dois metros de altura. Eles foram arrancados e transportados até o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Planaltina de Goiás. Os policiais devem voltar à fazenda já que há suspeitas de que existam ainda mais pés na área. A polícia aguarda autorização judicial para queimar as plantas apreendidas.

Bairros de classe média abrigam cracolândias privês

Fonte: Folha de São Paulo

Traficantes alugam apartamentos e casas na Vila Mariana, Paraíso e Bela Vista para receber viciados

Em um espaço do tamanho de uma perua Kombi, seis homens dividem três cachimbos de crack feitos com antenas de TV e latinhas de alumínio.

Cinco deles estão sentados no chão. São iluminados por um lampião que contrasta com a janela de vidros escurecidos. O outro está em pé. Observa a cena ao lado da porta. Ali, não há móveis, tapetes, tampouco cortinas.

Passa das 16h de uma sexta-feira nublada em São Paulo. O ambiente descrito acima poderia ser em uma rua da cracolândia, na região central da cidade, mas não é.

Trata-se do interior de um apartamento de classe média na Bela Vista, a poucas quadras de um dos mais famosos corredores gastronômicos da metrópole, a rua Avanhandava. Lá, usuários de crack alugam a sala, o quarto e a cozinha com um único propósito: fumar a droga.