terça-feira, 8 de janeiro de 2013

EUA: justiça mantém aberta maior loja de maconha medicinal mundo

Fonte: Terra

Uma juíza do magistrado federal determinou na segunda-feira que uma loja de maconha medicinal que se intitula como o maior do mundo poderá continuar a operar, pelo menos por enquanto, em Oakland e San José, apesar de uma tentativa do Ministério Público Federal para fechá-lo.

A decisão marca o mais recente episódio no cabo de guerra entre as autoridades locais e federais sobre dispensários de maconha medicinal e o Centro de Saúde Harborside, que apareceu no reality show do Discovery Channel Weed Wars.

Os proprietários do terreno de Harborside querem despejar a loja, sob a pressão de procuradores federais como parte da repressão do governo americano sobre o que considera ser lojas de maconha ilegal na Califórnia e no Oeste.

Polícia encontra estufa de supermaconha e detém estudantes na 710 Norte

Fonte: Correio Braziliense

A Polícia Civil encontrou uma estufa de maconha e Skunk, um tipo de "supermaconha", em um apartamento na Quadra 710 Norte nesta segunda-feira (7/1). Dois estudantes universitários foram presos em flagrante por tráfico nacional e internacional de drogas: Felipe Gabriel Vieira Frete, 18 anos, e Igor José Bento Barbosa, 22. Na manhã desta terça-feira (8/1), a polícia divulgou as imagens da apreensão.

Uma equipe da polícia recebeu denúncia anônima de vizinhos do apartamento que servia de estufa. Os moradores se queixavam cheiro de maconha no local. Eles também informaram que conseguiam ver as plantações pela fresta da porta. Policias fizeram campana e constataram a existência da estufa.

Segundo o delegado da 2ª Delegacia de Polícia (DP), Rodrigo Pires, no apartamento foram encontrados quatro vasos de maconha, uma planta de maconha já seca (pronta para o consumo), um vaso com uma planta grande de Skunk (aproximadamente 1m de altura), fertilizantes e um sistema de iluminação e ventilação artificial.

Idosa é presa em flagrante em Diadema com 43 pés de maconha

Fonte: Folha de São Paulo

Uma idosa de 69 anos foi presa ontem com 43 pés de maconha no bairro Serraria, em Diadema (ABC). De acordo com policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), a dona de casa cultivava a planta na laje de casa.

A polícia chegou até a suspeita após receber uma denúncia anônima. A idosa, que foi presa em flagrante e indiciada por tráfico de drogas, chegou a dizer aos policiais que achava que a planta era tomate. Logo depois, ainda segundo a polícia, ela disse desconhecer a existência dos vasos.

Além dela, também estava no imóvel o marido da dona de casa, um aposentado de 62 anos. Como ele é deficiente visual e não tem acesso à laje da casa, ele foi apenas ouvido como testemunha do caso.

Os vasos foram apreendidos e uma análise comprovou que era maconha. A idosa foi encaminhada à carceragem do 7º DP (distrito policial) de São Bernardo do Campo, também no ABC.

Para Tommy Chong, maconha deixou Justin Bieber talentoso, diz site

Fonte: Globo.com

Ator da dupla 'Cheech and Chong', que faz apologia à erva, comentou o flagra em que o ídolo teen aparece com cigarrinho suspeito.

Tommy Chong, o lendário astro da dupla "Cheech and Chong", que fazia apologia ao uso de maconha através de filmes de humor, comentou sobre o flagra ondeJustin Bieber aparece fumando a droga.

"Eu sabia que ele estava fumando maconha antes disso. Por causa de sua música. Por causa de sua dança. O garoto é um fenômeno. Não é só sua aparência. É seu talento. E você não consegue um talento assim bebendo álcool. É a erva, cara! A erva!", disse o humorista ao "TMZ".

Chong, que no momento trata um câncer de próstata com óleo de cânhamo e maconha, acredita que além de Bieber, todas as celebridades estão fumando a erva atualmente.

As imagens de Bieber com o cigarrinho suspeito foram publicadas pelo "TMZ" no último dia 5. No momento, sua equipe interroga os seguranças para saber quem pode ter fotografado.