domingo, 18 de setembro de 2011

Repressão contra drogas aumentou prisão de mulheres na AL

Fonte: Terra

A repressão contra as drogas provocou nos últimos anos um aumento significativo da população carcerária, principalmente a feminina, em toda a América Latina. A maioria dessas mulheres, presas por envolvimento com o tráfico de drogas, é pobre e trabalha como "mula" (pessoa que transporta drogas entre países) para sustentar a família.

De acordo com a deputada da Assembleia Nacional do Equador, María Paula Romo Rodríguez, o crescimento das mulheres envolvidas com tráfico ocorreu principalmente na última década. No México, 44% das mulheres encarceradas foram presas por participação no tráfico de entorpecentes. No Equador, esse número chega a 80%.

“Todo mundo deveria fumar maconha pelo menos uma vez na vida”, diz Cássia Kiss

Fonte: R7

Atualmente interpretando a sofrida Dulce, em Morde e Assopra, novela das sete, da Globo, a atriz Cássia Kiss relembrou passagens de sua adolescência, ao jornal O Dia, deste domingo (18).

- Quando era adolescente, gostava de astrologia, experimentações. Foi quando tomei chá de cogumelo, fumei maconha. Inclusive, acho que todo mundo deveria tomar um chá ou fumar um baseado, pelo menos uma vez na vida.

Cássia mudou recentemente a grafia do seu nome. Tirou um “s” do Kiss e acrescentou o sobrenome do marido, Magro, ao seu, mas acabou voltando atrás. No entanto, a atriz garante que não teve nada a ver com numerologia a transformação de sua assinatura.