quarta-feira, 20 de março de 2013

Bahia: 6 são presos com um pé de maconha

Cinco homens e uma mulher foram flagrados, na tarde de segunda-feira (18/3), por investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), de Vitória da Conquista, em um imóvel apontado como ponto de venda de drogas, localizado na Rua Renato Vargas Rebouças, no Centro de Conquista.

Em poder de Kaline Silva Barros, de 20 anos, Leandro Góes Soares, 32, Volney Santiago Góes Filho, 22, William Abreu Costa, 22, Thiago Chaga Matos, 28, João Marcos Santana Souza, 20 anos, e Marlon Assis Lopes, 25, foi apreendido um pé de maconha e também três trouxinhas da mesma droga.

Os policiais chegaram até o grupo durante investigações sobre o comércio de drogas, na região central de Vitória da Conquista.

Os seis foram autuados em flagrante por tráfico pela delegada plantonista Lusdenes Batista Silva. O material apreendido foi encaminhado para exames periciais.

Kaline, Leandro, Volney, Willian, Thiago, João Marcos e Marlon estão custodiados no Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.

Nova York é considerada 'capital mundial da prisão por porte de maconha'

Fonte: Yahoo

A cidade de Nova York é a "capital mundial da prisão por porte de maconha" e sua polícia gastou um milhão de horas durante os últimos 11 anos em 440.000 detenções por posse dessa droga, principalmente entre jovens latinos e negros, apontou um estudo divulgado nesta terça-feira.

O relatório foi preparado a pedido do conselho deliberativo da cidade e da legislatura do Estado de Nova York, informou em um comunicado a Aliança para a Política de Drogas (DPA, na sigla em inglês), uma ONG americana.

"O novo estudo divulgado hoje mostra o incrível número de horas que o Departamento de Polícia de Nova York gastou prendendo e processando centenas de milhares de pessoas em detenções por delitos menores por posse de maconha durante o mandato de (prefeito Michael) Bloomberg", aponta.

"A cidade de Nova York tem o duvidoso título de 'capital mundial da prisão por maconha'", acrescentou a DPA.

Polícia acha pé de maconha em casa após foto em celular de jovem em MT

Fonte: G1

Um rapaz foi preso nesta terça-feira (19) após a Polícia Militar descobrir que ele estava cultivando um pé de maconha na casa dele, no residencial Celestino Henrique, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ao ser revistado, a polícia viu no celular do suspeito uma foto de uma planta de maconha.

Perguntado sobre a foto, bem como a respeito da planta, o jovem informou à polícia que a maconha estava na casa dele. Desse modo, a polícia foi até o local e a encontrou. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento à Polícia Civil. O pé de maconha também foi apreendido.