quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dilma se emociona e diz que "incapazes não devem voltar"

Do Terra

Lula e Dilma participaram do evento do PCdoB A pré-candidata petista à sucessão presidencial pelo PT, Dilma Rousseff, dedicou apenas uma pequena parte do final de seu discurso na noite desta quinta-feira, em um evento do PCdoB, às críticas à oposição. A ex-ministra-chefe da Casa Civil disse que "aqueles que são incapazes de fazer um projeto para o Brasil" não devem voltar e destacou o lema do apoio da legenda à sua candidatura: "PCdoB com Dilma para o Brasil avançar".

"Os companheiros e companheiras sabem que é preciso avançar, sabem que não vamos voltar ao passado, sabem que essa é uma missão", disse ela.

OMS Questiona Práticas da Indústria do Tabaco no Paraguai

Do ANSA Latina

ASSUNÇÃO, 8 ABR (ANSA) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) questionou hoje as empresas tabagistas que operam no Paraguai, por venderem produtos que fazem mal à saúde dos consumidores, segundo informações do governo local.

O Ministério da Saúde paraguaio soltou um comunicado sobre o assunto, informando que um comitê constituído por peritos da OMS investigou documentos das companhias tabaqueiras, antes de emitir sua conclusão.

Os peritos concluíram que as empresas "vendem um produto que contém substâncias que viciam e prejudicam a saúde dos consumidores". Além disso, instigaram durante anos estratégias mundiais para tentar desacreditar a capacidade da OMS em salvar vidas.

PV veta doações de produtores de armas, tabaco e transgênicos

Do G1

Candidatos do Partido Verde não poderão receber doações de empresas produtoras de tabaco, armas ou transgênicos e daquelas com histórico de agressão ao meio ambiente.

“Não existe uma fila de empresas batendo na nossa porta para fazer doações e a gente podendo escolher ‘você sim, você não’. O que existe é que, de fato, a gente procura as empresas pra pedir doações. Houve um consenso no sentido de não se procurar empresas que destoem de forma tão radical dos nossos ideiais. É uma coisa de fato preventiva, um filtro”, diz o vereador Alfredo Sirkis, coordenador da pré-campanha do partido à Presidência da República.

MA: Polícia destrói mais de 17 mil pés de maconha

Do TV Canal13

Aproximadamente 17.600 pés de maconha foram destruídos pelos policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) durante a Operação Lençóis 2, nesta quinta-feira (8), numa área de difícil acesso, localizada entre os povoados Buriti e Sangue, no município de Santo Amaro, na região da Baixada Oriental Maranhense. Segundo o coordenador do GTA, Laércio Gomes Costa, a região é tradicionalmente conhecida como grande produtora de maconha sendo constantemente monitorada em operações de rotina do grupo.

“Observamos que existem outros pequenos plantios na área que também serão destruídos”, declarou Laércio Costa. “Vamos intensificar as ações em toda essa região, especialmente durante o período de chuvas, de maneira a identificar e erradicar as plantações de maconha”.

Na área, de aproximadamente 3 mil metros quadrados, foram identificados um total de 28 canteiros e 400 covas com maconha pronta para colheita. No local, havia ainda um poço para irrigação do plantio e cercas de proteção para evitar o ataque de animais.

Zé Celso diz que vai gastar indenização da ditadura com maconha, vinho, remédios e teatro

Do R7

O presidente da Comissão da Anistia, Paulo Abrão, pede perdão a Zé Celso em nome do Estado brasileiro. (Foto por Julia Chequer/R7) “O dia 7 de abril de 2010 é um dia histórico!”. Foi assim que o diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, 73 anos, definiu esta quarta-feira (7), quando recebeu o pedido de perdão do Estado brasileiro por ser vítima de perseguição durante a ditadura militar (1964-1985).

Na sede do Teatro Oficina, no bairro do Bixiga, região central de São Paulo, ele recebeu por unanimidade do conselho da Comissão de Anistia Política do Ministério da Justiça indenização de R$ 596.083,33 retroativa a 5 de julho de 2001, além de pensão vitalícia de R$ 5.000, como reparação por males feitos ao artista e à sua companhia pelo Estado.