quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tratador de zoo é demitido por plantar cannabis no recinto do rinoceronte

do BOL

Um tratador de um zoológico austríaco foi demitido após descobrirem que ele, secretamente, cultivava uma plantação de cannabis no recinto do rinoceronte, pelo qual era responsável.

Era um esquema bem inteligente já que o homem de 59 anos tinha acesso exclusivo ao recinto no zoo de Salzburgo, e a presença de uma fera notoriamente irritável de uma tonelada seria suficiente para deter os curiosos.

A polícia descobriu os 33 pés de cannabis depois da dica de um usuário de drogas que contou de onde vinha o que ele consumia.

"Foi terrível. Nós nunca tínhamos pensado que algo desse tipo poderia acontecer no nosso zoológico", disse o diretor, Sabine Grebner, ao jornal local "Salzburger Krone".

"Nós trabalhamos para famílias e crianças - não queremos nada com drogas e essas pessoas", acrescentou.

A imprensa disse que os pés de cannabis estavam bem camuflados e que os inocentes rinocerontes não tinham acesso à vegetação com efeito "calmante". Já imaginou se as feras resolvessem comer cannabis? Se acalmariam?

Entenda o que é cannabis

Cannabis é o gênero botânico de algumas plantas, das quais a mais famosa é a Cannabis sativa, da qual se produz o haxixe e a maconha.

Do UOL Tabloide*
Em São Paulo
*Com informações da Spiegel

Chef é especialista em pratos com maconha

do Papo de Homem

Em São Francisco, num peculiar restaurante chamado Cannabis Cathering, o chef americano Frederick Nesbitt III serve uma especialidade curiosa: pratos com maconha.

A ideia de cozinhar com marijuana veio da notícia de que a mãe de um amigo, diabética, foi diagnosticada com câncer. Por ter que ficar longe do açúcar e não poder comer vários de seus pratos favoritos, Nesbitt resolveu inovar e fez batatas assadas com a planta. Depois disso, resolveu adaptar algumas receitas em seu próprio restaurante.

“Eu estou apenas alimentando as pessoas, esse ingrediente é apenas um dentro do trabalho que faço.”

Hoje o restaurante serve alguns pratos com a “ganja”, dentre eles: salada, sopa de lagosta, filé ao molho de whiskey com maconha ou haxixe e ainda uma fonte de chocolate belga. Nesbitt diz que cada refeição tem o equivalente a 3 ou 4 cookies de maconha. Ele diz que pode alterar a receita de acordo com o cliente.