quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Polícia queima mais de 100 mil pés de maconha no sul da Bahia

Fonte: G1

Plantação estava em uma fazenda localizada a 25 km de Camacan. Local possuia esquema de irrigação e foi descoberto na quarta-feira (20).

Mais de 100 mil pés de maconha foram queimados, na manhã desta quinta-feira (22), em uma fazenda a 25 km da cidade de Camacan, localizada no sul da Bahia. A plantação foi descoberta pela polícia em uma grande área irrigada na quarta-feira (20). A proprietária das terras, que tem 54 anos, foi presa na cidade de Eunápolis e logo depois transferida para Camacan. O homem que cuidava do plantio, de 47 anos, irmão da dona, está foragido da polícia.

O acesso à plantação foi difícil por causa da mata fechada. Só depois de uma longa caminhada a polícia conseguiu chegar ao local. Pelo tamanho da área, os peritos acreditam que sejam mais de cem mil pés de maconha.  O delegado de Camacan não esperava encontrar uma plantação tão grande. “Essas coisas acontecem na Bahia, naturalmente mais no sentido do Sertão. Surpreendeu porque aqui não faz parte do ciclo da maconha”, afirma o delegado João Mendes.

Atriz de 'Bruxa de Blair' larga carreira para plantar maconha

Fonte: Globo.com

Segundo revista, Heather Donahue estaria cultivando a planta para fins medicinais.

Em 1999, Heather Donahue teve alguns minutinhos de fama após estrelar o filme "A Bruxa de Blair". Mas, de acordo com a revista "People", ela não está mais atuando. Segundo a publicação, Heather abandonou a carreira de atriz para plantar maconha. A revista ainda ressalta que a plantação de Heather é "principalmente para fins medicinais".

A ex-atriz chegou a escrever um livro de memórias, "GrowGirl: How My Life After The Blair Witch Project Went to Pot", onde conta como começou na profissão de cultivadora de maconha.

Segundo a revista, Heather morou durante um ano em Nuggettown, na Califórnia, com um grupo de produtores, ajudando-os a criar salas de cultivo. A atriz  revelou que "sempre foi uma ávida jardineira" e, então, se tornou uma "garota do campo solitária", depois de anos de agitação em Los Angeles.