quarta-feira, 27 de julho de 2011

Homem vai à Justiça pelo direito de mendigar para comprar maconha

Fonte: Page Not Found

Depois de ser preso seis vezes, ser atacado com spray de pimenta e resistir à prisão, Joshua Long foi à Justiça. Ele decidiu lutar pelo direito demendigar na Times Square, em Nova York, para comprar maconha.

Aos pedestres, o americano de 30 anos, conhecido como Weed Man exibe um cartaz: "Por favor, preciso de dinheiro para maconha".

"Ele tem o direito de ficar na calçada e pedir dinheiro. Só posso concluir que a polícia não gosta da mensagem dele", opinou ao "NY Daily News" o advogado Matthew Brinckerhoff.

Há mais gente a plantar cannabis

Fonte: TVI24

GNR diz que o aumento não é “por dar ganhos astronómicos, mas porque tudo o que rende é lucro”.

O distrito do Porto, com quatro casos, está a liderar este ano o ranking do cultivo de cannabis, um ilícito que segundo fonte da Investigação Criminal da GNR regista um aumento significativo, escreve a Lusa.

Dados compilados a partir de notícias de divulgadas no site da GNR dão conta da apreensão de plantações de cannabis em praticamente todos os distritos do Continente, mas com maior predominância, a seguir ao Porto, nos distritos de Braga, Bragança, Coimbra, Leiria e Faro, com dois casos cada.

Os registos da GNR indicam ainda que a corporação já deteve este ano mais de duas dezenas de pessoas envolvidas no cultivo da cannabis e apreendeu pelo menos 909 pés da planta.

Fonte do Núcleo de Investigação Criminal da GNR, que trabalha na área das drogas, disse à Lusa que a plantação da cannabis é uma actividade que está a registar «um aumento significativo, não por dar ganhos astronómicos, mas porque tudo o que rende é lucro».

Reincidente, PM do Ceará é preso com 325 quilos de maconha

Fonte: Último Segundo
Em 2005, ele foi preso com 100 quilos da droga. Ao ser preso, ele negou que fosse receber a maconha

Um cabo da Polícia Militar foi preso pela Polícia Federal com um carregamento de 325 quilos de maconha, na manhã da última segunda-feira (25), em Fortaleza. Francisco Carlos Nogueira é reincidente. Em 2005 ele foi preso com 100 quilos da droga, mas continuou na corporação.

A prisão foi realizada pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no Km 11 da BR-116, no bairro de Messejana, principal entrada por rodovias para quem chega do sudeste do País e sertão do Ceará. A droga foi produzida no Paraguai e seria distribuída em Fortaleza e na região metropolitana.

A Polícia Federal já investigava o cabo da PM há algumas semanas, desde que receberam a informação de que ele teria voltado a traficar. O veículo que fazia o transporte da droga era dirigido por um homem de São Paulo, também preso. O policial aguardava o carregamento de maconha na loja de conveniência de um posto de gasolina, mas negou que estivesse no local para receber a maconha.