terça-feira, 11 de setembro de 2012

'Europa e EUA fazem acomodações, não soluções', diz FHC sobre drogas

Fonte: Terra

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que as políticas implementadas pelos Estados Unidos e por países da Europa em relação às drogas são acomodações, e não soluções. Ele também crítica os resultados alcançados no combate ao narcotráfico durante o regime mexicano de Felipe Calderón. "É uma guerra".

Em entrevista exclusiva ao Terra, FHC falou sobre as políticas que o Brasil deve implementar para a questão e reconheceu resultados positivos alcançados pelo Estado do Rio de Janeiro na pacificação das favelas da capital fluminense. No entanto, o ex-presidente alertou que, juntamente com a ocupação, é preciso 'ação social continuada' para sufocar o consumo das drogas.

'Acho que se pode vender cocaína e maconha na farmácia', diz Frejat

Fonte: Estadão

Mais do que o reconhecimento do trabalho solo, o lançamento do CD e DVD Frejat – Ao Vivo Rock in Rio traz uma satisfação pessoal ao músico. No palco do festival, na apresentação do ano passado, o filho Rafael, de 16 anos, tocou guitarra ao seu lado nas músicasMalandragem e Amor pra Recomeçar. Tudo assistido, na plateia, pela filha Júlia, de 12 anos, e por sua mulher, a empresária Alice Pellegatti.

Com o Barão Vermelho, Frejat deve sair em turnê comemorando os 30 anos do primeiro disco, que tem o nome do grupo – e que será relançado após ser remasterizado para acertar o som que não ficou a contento na época. De quebra, o CD poderá ter a faixa extra de Down em Mim cantada por Cazuza em espanhol. Mas depois dos shows, o roqueiro garante que a banda não volta. Aos 50 anos, o carioca Roberto Frejat conversou com o JT.

Máquina de processar maconha é apreendida com universitários

Fonte: Cidade Verde

Policiais da RONE apreenderam um equipamento conhecido como Bola 8.

Por volta das 22h desta segunda (10), policiais da RONE flagraram três estudantes universitários consumindo maconha na Praça 16 de Agosto, mais conhecida como Praça do Prefeito, localizada na zona leste de Teresina.

Com os estudantes, a polícia encontrou um equipamento conhecido como 'bola 8', usado no processamento da droga para o consumo.

Além do equipamento, foi encontrada pequena quantidade da droga. Por conta disso, os estudantes foram liberados.

Segundo o capitão Fábio Abreu, subcomandante do batalhão, rotineiramente os policiais fazem esse tipo de apreensão. "Nós encontramos vários equipamentos para processamento de droga. São materiais que trituram a droga, papel especial para consumo", relata o capitão.