domingo, 4 de setembro de 2011

RJ: abrigo de crianças usuárias de crack tem remédio vencido

Fonte: Terra

MARIA LUISA DE MELO

Remédios ministrados fora do prazo de validade, prescrições médicas feitas apenas uma vez por mês, contrariando legislação vigente, ausência de farmacêutico e nutricionista, além de má conservação de algumas unidades. Estas são algumas das irregularidades encontradas nos abrigos para onde são levados os menores usuários de crack apreendidos pela Prefeitura do Rio para internação compulsória. As informações compõem um relatório divulgado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren-RJ).

A internação compulsória de menores usuários de drogas foi uma medida adotada pela prefeitura da cidade há três meses, diante do grande número de crianças e adolescentes nas ruas. Segundo o Coren, no entanto, não há planejamento terapêutico para recuperar os 85 meninos e meninas abrigados.

Romarinho diz que fumou maconha em Portugal e tenta reconstruir a carreira

Fonte: Extra

Todo garoto tem o sonho de ser jogador de futebol e brilhar na Europa. Atualmente, craques despontam em times do Brasil e são vendidos ainda adolescentes. Porém, sem estrutura psicológica e familiar, promessas se perdem na noite e entram de cabeça nas drogas. Romário Santos da Silva, o Romarinho, foi um deles. Há quase um mês foi resgatado da desgraça e recebeu mais uma chance

Morando no alojamento da igreja, assim como Valdiram, ele quer reconquistar o espaço perdido no esporte, terminar os estudos e voltar a ajudar a família. Chamado de "fenômeno do futebol às avessas", agora projeta um futuro:

— Mesmo esbanjando com mulher e drogas, consegui dar uma casa para o meu pai e minhas irmãs. Mas quero recuperar o tempo perdido e contribuir mais. Minha alegria é ver minhas irmãs e meu pai orgulhosos.