sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Plantação virtual de maconha ultrapassa 1,8 mi de usuários no Facebook

da Folha.com

Tela do Pot Farm, fazenda virtual de plantação de maconha no Facebook; aplicativo tem 1,8 mi de usuários ativos

Cansou da caretice virtual de plantar milho, ordenhar vacas ou alimentar patos no FarmVille? Um aplicativo bem menos ortodoxo promete agitar o seu Facebook.

O Pot Farm (fazenda de maconha, em tradução livre), cujo número de usuários ativos ultrapassa 1,8 milhão, permite que o usuário crie um avatar e plante a erva livre e virtualmente. O aplicativo, no entanto, não é recomendado a menores de 21 anos.

Polícia localiza pés de maconha em casa de universitário em Osasco

do G1

Plantação de maconha é localizada em casa de estudante (Foto: Aloísio Maurício/Futura Press)A Polícia Militar localizou nesta quinta-feira (4) pés de maconha em uma residência na Rua da Fraternidade, em Osasco, na Grande São Paulo. Um estudante universitário de 20 anos foi levado até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e acabou liberado após assinar um termo circunstanciado por posse de drogas.

A Secretaria da Segurança Pública informou que os policiais verificavam uma denúncia de roubo na região e avistaram três pés de maconha em uma residência. O estudante disse que cultivava a droga para consumo próprio. Dentro do imóvel, a polícia localizou produtos agrícolas, adubos, vasos e uma carcaça de computador, usada como estufa para germinar as sementes, com oito mudas. Além disso, havia 29 bitucas de cigarros de maconha, segundo a polícia.

Como não houve flagrante de venda da droga, o jovem assinou o termo circunstanciado. Todo o entorpecente foi apreendido.

Menino de 12 anos é pego com maconha na escola

do Correio de Uberlândia

Um garoto de 12 anos foi apreendido hoje (4) de manhã, na escola onde estuda, no bairro Custódio Pereira, zona leste, tentando passar maconha para os colegas de sala. Um cigarro de maconha foi entregue à professora por outro aluno que aceitou a droga com o intuito de delatar o colega. Na mochila do estudante, ainda foi encontrada uma bucha da mesma droga.  Segundo boletim de ocorrência, o menor teria pedido aos colegas para incriminarem o delator, dizendo que ele quem teria colocado a maconha na mochila do verdadeiro infrator.

O menino disse à Polícia Militar que comprou a droga de um homem nas proximidades de outra escola, no mesmo bairro. A mãe do menor disse que não sabia que o filho usava drogas, mas já vinha percebendo uma mudança de comportamento nos últimos meses, depois que ele foi visto com más companhias no poliesportivo no bairro Custódio Pereira. “Ele não quer aceitar ordens minhas nem do pai. Sempre converso com ele sobre droga, mas me sinto culpada em deixá-lo sozinho para trabalhar”, disse a mãe.

O menor, segundo a mãe, será acompanhado pelo Conselho Tutelar e encaminhado a um Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica), no horário que estiver fora da escola.

Homem é preso suspeito de cultivar maconha

do EPTV.com

Um homem de 42 anos foi preso no sítio de sua propriedade, em São Tomé das Letras, no Sul de Minas, na tarde de quinta-feira (5), suspeito de cultivar maconha. Segundo a polícia, no sítio foram encontrados dois pés de maconha, um saco com sementes, 18 porções da droga e duas fotos do suspeito no local do plantio.

Um carro que, segundo a Polícia Militar, era usado para transporta a droga, também foi apreendido.