quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Justiça concede liberdade a bombeiro suspeito de assassinatos em Curitiba

Fonte: G1

Polícia liga ex-comandante a nove mortes de usuários de drogas. Defesa promete "trancar" ação penal se MP oferecer denúncia.

Coronel Jorge Luiz Martins, ao sair do 1º Grupamento de Bombeiros, em Curitiba (Foto: Vinícius Sgarbe/G1 PR)

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná coronel Jorge Luiz Martins foi solto nesta quarta-feira (16), depois de 19 dias de prisão temporária. O habeas corpus, impetrado no Tribunal de Justiça do Estado ontem (15), foi aceito pelo desembargador Campos Marques. O alvará de soltura saiu hoje.

Martins é suspeito de nove assassinatos. Os crimes foram entre agosto de 2010 e janeiro de 2011. Ele estava preso desde 28 de janeiro, quando se apresentou à polícia. A arma e o celular dele foram entregues para investigação.

A defesa do coronel alegou que, com a prisão, houve “constrangimento ilegal”. No pedido, o advogado Elias Mattar Assad reforçou que o coronel é réu primário, com bons antecedentes e residência fixa.

Polícia descobre plantação de maconha em república de universitários da Unesp

Fonte: EPTV

Polícia também encontrou mudas, sementes, uma balança de precisão e um triturador

A polícia de Rio Claro descobriu uma plantação de pés de maconha em uma república de universitários da Unesp, nesta quarta-feira (16). Três estudantes do curso de biologia foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Depois de uma denúncia anônima, a polícia foi até local e, além dos pés do entorpecente, encontrou várias mudas, sementes, além de uma balança de precisão e um triturador.

Os jovens, que não tiveram as identidades divulgadas, receberam apenas uma advertência por cultivar a droga.