quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Polícia erradica plantação com 30 mil pés de maconha

Fonte: Pernambuco.com

Graças a uma denúncia anônima, integrantes do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) erradicaram uma plantação de maconha nesta quinta-feira (13). Segundo as informações da PM, no total, foram incinerados 30 mil pés da erva, que estavam plantados em quatro roçados na Agrovila 4, no Projeto Fulgêncio, Zona Rural de Santa Maria da Boa Vista. Ninguém foi preso.

A plantação estava sendo irrigada por conta de um desvio da tubulação da Adultora do Oeste. Ainda foram apreendidos 42,1 kg de maconha pronta para consumo e 1,7 kg de sementes de maconha.

Após a incineração, foram entregues na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista uma amostra da droga, as sementes de maconha e toda droga pronta para o consumo.

Lei é insuficiente para definir usuário e traficante

Fonte: Consultor Jurídico

Por Luiz Flávio Gomes

O Relatório de 2011 do Banco Mundial, sobre Crime e Violência na América Central,[1] apresenta uma análise das três causas principais da violência na região: o tráfico de drogas, a violência juvenil (e as gangues) e a disponibilidade de armas de fogo.

O tráfico de drogas é, por um lado, um promotor importante dos índices de homicídios na América Central e ao mesmo tempo o fator principal dos níveis de violência na região. É evidente que a redução (ou prevenção total) do tráfico de drogas será a chave em qualquer estratégia regional para combater a violência.