segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carrasco do Corinthians na Libertadores é suspenso por doping

Fonte: EPTV

Atacante Wilder Medina, do Deportes Tolima, ficará um ano fora dos gramados ao ser pego novamente por uso de maconha

Autor de um dos gols na vitória de 2 a 0 do Deportes Tolima sobre o Corinthians pela Pré-Libertadores deste ano - resultado que tirou os paulistas da competição -, o atacante Wilmer Medina ficará um ano afastado do futebol ao ser pego novamente por uso de maconha.

Além da suspensão, Medina terá de pagar uma multa de 5,3 milhões de pesos colombianos (R$ 5.201) por ser reincidente no uso de substâncias dopantes. Irritado com a punição, ele disse que seguirá trabalhando longe do futebol para sustentar sua família.

Diretor de 'Quebrando o Tabu': "me olhavam como se fosse maconheiro"

Fonte: Terra

Fernando Grostein, diretor de 'Quebrando o Tabu'. Foto: Fernando Borges/TerraFernando Grostein Andrade, diretor de Quebrando o Tabu, filme que o Terra exibe gratuitamente ao longo desta semana, contou como foi a reação das pessoas ao ter a ideia de fazer o documentário. "Me olhavam como se eu fosse maconheiro, sem-vergonha", disse, em entrevista nesta segunda-feira (26) no estúdio do portal. A segunda produção da carreira de Grostein tem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como âncora de um debate sobre drogas, em especial a maconha.

Assista ao filme 'Quebrando o Tabu' com exclusividade na internet

"Experimentei maconha aos 13 anos. Não aconteceu nada. Usei várias vezes na adolescência e não tenho vergonha de dizer. Isso nunca me impediu de trabalhar, trabalho desde os 15 anos", admitiu ele. Porém, o diretor afirmou que depois de um tempo optou por parar: "ficou chato fumar maconha. Eu percebi isso sozinho".

Dois pés de maconha são apreendidos em apartamento em Porto Alegre

Fonte: Zero Hora

Morador alegou que as plantas eram para consumo próprio

Dois pés de maconha foram descobertos na sacada de um apartamento na Rua Felix da Cunha, em Porto Alegre. As plantas, que tinham mais de 50cm de altura, foram apreendidas na noite deste sábado.

O morador disse à polícia que plantou a droga para consumo próprio. Ele assinou um termo circunstanciado e não foi preso.

Comunidade hippie lança ações para se sustentar

Fonte: Terra

Christiania, famosa comunidade hippie dinamarquesa que completa 40 anos de existência nesta segunda-feira, foi forçada a fazer uma concessão ao capitalismo para se sustentar: acaba de emitir "ações" que, vendidas ao público, permitirão que a comunidade mantenha os 34 hectares que ocupa em Copenhague.

Á área, uma base militar abandonada, foi tomada em 1971, para formar uma sociedade alternativa hoje com cerca de mil pessoas.

A iniciativa de emitir ações é parte de um acordo com o governo dinamarquês, "após dez anos de exaustivas negociações", segundo o site da comunidade hippie.