Fonte: Ópera Mundi
Cientistas norte-americanos descobriram que Cannabidiol impede metástase de células cancerígenas
Em breve, pacientes diagnosticados com câncer podem não ter mais que temer o risco de tumores se espalharem pelo corpo. Cientistas do Centro Médico Pacífico da Califórnia, em São Francisco, acreditam ter descoberto uma forma de impedir a metástase, que consiste em uma das principais causas da morte de pessoas com a doença.
A substância “milagrosa” é o Cannabidiol ou CBD, um composto derivado da maconha que não possui efeito psicoativo. Os microbiologistas Sean McAllister e Pierre Desprez aplicaram o CBD em células com alta concentração do ID-1, gene cancerígeno responsável pela metástase, e o processo de reprodução celular voltou ao normal.
“O que descobrimos foi que o Cannabidiol pode desativar esse gene”, explicou Desprez ao jornal norte-americano Huffington Post. As células pararam de se difundir e imigrar para outros tecidos.
Cinco pés de maconha, um deles com 1,40 metro, foram encontrados na casa de um jovem de 19 anos em João Pinheiro, no Noroeste do estado. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o rapaz fugiu durante abordagem policial, mas depois foi localizado e detido. Com ele foram apreendias três buchas de maconha prontas para comercialização e R$ 17 em dinheiro.