quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Maconha combate câncer agressivo, revelam estudos

Fonte: Ópera Mundi

Cientistas norte-americanos descobriram que Cannabidiol impede metástase de células cancerígenas

Em breve, pacientes diagnosticados com câncer podem não ter mais que temer o risco de tumores se espalharem pelo corpo. Cientistas do Centro Médico Pacífico da Califórnia, em São Francisco, acreditam ter descoberto uma forma de impedir a metástase, que consiste em uma das principais causas da morte de pessoas com a doença.

A substância “milagrosa” é o Cannabidiol ou CBD, um composto derivado da maconha que não possui efeito psicoativo. Os microbiologistas Sean McAllister e Pierre Desprez aplicaram o CBD em células com alta concentração do ID-1, gene cancerígeno responsável pela metástase, e o processo de reprodução celular voltou ao normal.

“O que descobrimos foi que o Cannabidiol pode desativar esse gene”, explicou Desprez ao jornal norte-americano Huffington Post. As células pararam de se difundir e imigrar para outros tecidos.

Diante de Haddad, jovens preparam cigarro de maconha e pedem legalização

Fonte: Terra

Fernando Haddad assegura não ter percebido, mas conversou com três jovens enquanto preparavam um cigarro de maconha, na tarde desta quinta-feira, em Artur Alvim, na zona leste da capital. Antes da aproximação do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, os rapazes de aproximadamente 20 anos gritavam: "tem que liberar a maconha". Conforme Haddad chegou perto, repetiram: "libera a erva, candidato". O senador Eduardo Suplicy, também petista, estava ao lado.

"Eu não vi isso. Realmente não vi. Pra você ver como estão as coisas. À luz do dia, em pleno dia de semana…mas não vi isso acontecer", respondeu Haddad ao fim da caminhada. Enquanto ele se dirigia ao jovem com sanduíche em mãos e perguntava "está bom", os outros dois enrolavam um cigarro de maconha. O candidato petista se disse contra o pedido dos jovens da zona leste.

Pés de maconha são encontrados na casa de jovem em João Pinheiro, MG

Fonte: G1

Garoto de 19 anos foi detido e dois menores apreendidos. Também foram encontradas três buchas de maconha e R$17 em dinheiro.

Cinco pés de maconha, um deles com 1,40 metro, foram encontrados na casa de um jovem de 19 anos em João Pinheiro, no Noroeste do estado. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o rapaz fugiu durante abordagem policial, mas depois foi localizado e detido. Com ele foram apreendias três buchas de maconha prontas para comercialização e R$ 17 em dinheiro.

Ainda de acordo com a PM, na abordagem em que o suspeito fugiu, três adolescentes com idade entre 15 e 16 anos foram apreendidos por consumo e tráfico de drogas. Segundo os policiais, eles indicaram a casa onde estavam os pés de maconha.